11 DIA DE JEJUM - FÉ EXTRAORDINÁRIA

Dia 11 do Jejum – Fé Extraordinária

Quarta-Feira dia 05 de agosto

Textos para Meditação
Marcos 9:17-29 “…Um homem, no meio da multidão, respondeu: “Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar. 18Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram”.19Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino”.20Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca. Jesus perguntou ao pai do menino: “Há quanto tempo ele está assim?” “Desde a infância”, respondeu ele. 22“Muitas vezes esse espírito o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.” 23“Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.” 24Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” 25Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: “Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele”.26O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, ao ponto de muitos dizerem: “Ele morreu”.27Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé. Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que não conseguimos expulsá-lo?” 29Ele respondeu: “Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum”
Romanos 10:17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

Instantes antes do episódio em Marcos 9:17-29 os discípulos estavam no monte diante das transfiguração de Jesus. Em plena glória de Deus Pedro se intromete dizendo algo sobre fazer algumas barracas para Jesus, Moises e Elias. Chocante reação a um mover soberano da glória de Deus. Chocante porem não incomum. A reação mais vista diante do mover da presença de Deus muitas vezes é medo. Medo do que nunca vimos antes, medo de não poder controlar, medo do que os outros vão dizer. Eu descobri que podemos ter duas perspectivas distintas diante do mover sobrenatural de Deus. Primeiro uma perspectiva mundana como a de Pedro. Isso ocorre quando colocamos uma mascara de humor, de fala ou de qualquer outra coisa que possa tirar o foco do mover de Deus. A outra perspectiva é espiritual em que ouvimos a voz de Deus. A resposta de Deus ao alvoroço de Pedro foi: “”Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!” A visão espiritual diante do mover de Deus é sempre ouvir a Palavra. Alguns podem quebrar o que Deus deseja fazer porque estão brincando mais outros podem impedir o mover de Deus porque avançam no mover sem ouvir a Palavra. Todo mover de Deus vai ser guiado por Jesus, a Palavra, ouçam-no!

Oração
Querido Pai, o Senhor é maravilhoso! O Senhor é grandioso. Peço perdão pelo medo que tenho de avançar para a sua Glória. Peço que o senhor me ajude na minha falta de fé, e peço que o Senhor me dê a perspectiva correta para que eu possa viver perto da sua glória.
Amém.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram