TEMA: SOMOS CHAMADOS PARA SERVIR JUNTOS DIA 35 - Cooperando uns com os Outros

Cooperando uns com os outros

Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o seu trabalho. Vocês são também o edifício de Deus. I Coríntios 3.9 (NTLH)

Juntos Somos Melhores.
O plano de Deus é que sejamos seus parceiros e parceiros uns dos outros, para cumprir seus propósitos. Mas a questão sobre parceria, é que ela é formada de partes. Aprendemos no DIA 15, que: “Todos nós somos parte dele, e cada um de nós é necessário para fazê-lo completo, porque cada um de nós tem um trabalho diferente a executar.Assim, pertencemos uns aos outros e cada um precisa de todos os demais” (Romanos 12.5).
Já aprendemos que Deus quer unidade na comunidade - uma unidade de espírito, onde concordamos “uns com os outros de todo o coração, trabalhando juntos com um só coração, uma só mente e um só propósito” (Filipenses 2.2b, BV). Nossa diversidade é um aspecto significativo da marca registrada de Deus ao criar essa unidade. Estamos juntos no Corpo de Cristo, “e cada um é uma parte desse corpo” (1 Coríntios 12.27, NTLH).
Vemos isso exemplificado semanalmente em nossa igreja em Saddleback - pessoas com diferentes talentos e habilidades reúnem-se para preparar todo o nosso espaço para as reuniões de culto. Algumas pessoas trabalham na limpeza, outras na organização; outras preparam o ensino, outras a recepção - todos os indivíduos combinados em um Corpo para falar de Jesus a outros. E somos somente uma igreja local - outras partes do Corpo estão fazendo um trabalho similar por todo o mundo.
Esse é um paradoxo em nossa crença - encontramos nosso propósito único e específico na vida, depois entregamos nosso individualismo para o bem de muitos, nos tornamos um só coração e uma só mente com Deus e com os outros crentes (João 17.21-22), e assim, dentro da segurança dessa comunidade, nosso verdadeiro valor como indivíduos emergirá.
Juntos, entramos numa parceria obstinada, com uma tarefa enorme - a de dizer ao mundo que Deus mandou Jesus (João 17.21) - nós não podemos nem pensar na possibilidade de fazer isso sozinhos ou sem Deus. “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” (Efésios 4: 15-16).
Juntos, somos melhores. Esses 40 dias de estudos têm o objetivo de ajudar-nos a enxergar nossas ligações mútuas e nos encorajar a começar a trabalhar juntos, como parceiros interdependentes em uma comunidade. Os membros de nosso Pequeno Grupo não estão juntos por acaso. Certamente a mão de Deus montou esse grupo com as partes necessárias para “um momento como este” (Ester4.14), e para que coletivamente, vocês aprendessem a amar, a ter comunhão, a crescer, a servir, a engajar-se em uma missão e adorar juntos.
Nesta semana, em seu Pequeno Grupo, identifiquem quais são os pontos fortes de cada um para confirmar e encorajar seus talentos. Este é um passo importante ao trabalhar juntos em seu projeto missionário.
Reflita sobre seu lugar no Corpo de Cristo e anote em seu diário de hoje – pense em seu papel dentro do Pequeno Grupo e da Igreja.
Uma nota para aplicação: planejem um dia de atividade onde seu grupo possa unir-se a outros Pequenos Grupos, para um dia de faxina na igreja. Ande pelo prédio como se você fosse um visitante e faça os reparos que achar necessários para melhorar o lugar.

PARA PENSAR:
Juntos somos melhores.
VERSÍCULO PARA DECORAR:
“Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.” 1 Coríntios 3:9
QUESTÃO A CONSIDERAR:
Como seus dons e habilidades podem complementar os de outras pessoas em seu Grupo?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram