Confiar em Deus em meio ao caos

Como vocês já sabem, tenho o proposito de ler toda a bíblia em um ano.
Então, hoje eu estava passando pela história de José.
Acho que boa parte de vocês conhecem essa história, ela é super popular. Vai de Gênesis 37 até o 50.
Mas vei, eu tava lendo e pensando: - Como Deus é perfeito, cara! Ele faz das coisas mais sem sentido, para nós, a coisa mais espetacular do mundo!
Como José poderia imaginar que o mal que os irmão estavam fazendo a ele naquele momento, serviria para uma benção imensa para toda a sua família no futuro? E digo mais, como os seus irmãos, os "vilões" da história  poderiam ter noção de que estavam fazendo um bem imenso ao cara que eles odiavam tanto?
Ai Deus nos mostra seu poder e soberania, Ele traz a solução do modo mais improvável!

Só pra inteirar vocês, José se tornou governador de TOOOOOOOOOODO o Egito (Gn 41:41). Isso não é pouca coisa não, é muita coisa mesmo. Ele era como a segunda pessoa do Rei. O cara mandava em tudo e era submisso apenas a Deus em primeiro lugar, é claro, e ao Rei.
Mas tudo isso só veio depois de muito sofrimento. José ficou preso por anos. Mas ele tinha um diferencial. Deus era com ele, e tudo o que o cara fazia prosperava (Gênesis 39:5, 21-23). Todo esse sofrimento valeu a pena, não só por que José se deu bem, mas por que no tempo de seca ele pôde ajudar a sua família que estava passando fome!

Esta história nos serve como exemplo, para que possamos confiar em Deus em meio ao caos. Por mais que as coisas na sua vida estejam de pernas pro ar, não se desespere. Apenas confie em Deus, e deixe que Ele faça as coisas a sua própria maneira. Não tente interferir no agir de Deus. Tudo o que Ele faz é perfeito, e por mais que não tenha lógica agora, com certeza fará todo o sentido no futuro. Não tenho dúvidas disso.
Já passei por coisas que eu colocava a mão na cabeça e pensava: - Nossa, eu acho que dessa vez Deus se esqueceu de mim! Cara, como me arrependo de ter dito isso! Ele N-U-N-C-A se esqueceu de mim, em nenhum momento. Tudo pelo que passei serviu para que eu enxergasse um futuro melhor. Hoje eu sei e entendo, e agora quando me vejo diante de uma situação difícil, eu apenas fecho os olhos e entrego nas mãos do SENHOR!

Inspire-se em José, já pensou o que teria acontecido se ele não tivesse deixado Deus agir? Pois é, sua familia iria morrer de fome!

Em Gênesis 45:7-8 José diz aos seus irmãos:
" Deus me enviou na frente de vocês, a fim de que ele, de um modo maravilhoso, salvasse a vida de vocês aqui neste país e garantisse que teriam descendentes. Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus. Ele me pôs como o mais alto ministro do rei. Eu tomo conta do palácio dele e sou o governador de todo o Egito."
GLÓRIA A DEUS POR TUDO!!

Fiquem com Deus  :* @TainahCerqueira

Unknown

Um comentário:

  1. Que lindo, glória a Deus, cheguei em José hoje =D e todos aqueles que andavam com DEUS prosperavam de forma tão grande e chamava atenção de todos ao redor! =)

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram