Olhos atentos a perseguição

Tainah no comando da semana (:

Esse mês comecei a ler algumas coisas sobre missões mundiais e cai na real sobre o quanto a igreja é perseguida em outros países. Enquanto aqui no Brasil temos total liberdade para assumirmos nossas crenças, em países como a China ou a Coréia do Norte a realidade é bem diferente. 
Peguei um trecho de uma revista missionária que diz assim:

Estamos vivendo um tempo especial na história da Igreja onde a maior parte dos cristãos é indiferente, omisso, apático, e alienado dos fatos que ocorrem no mundo. Ao mesmo tempo, uma parte pequena da mesma está interessadíssima em conhecer seu entorno social com os grandes desafios mundiais e atuar para mudar a história de vidas, raças, povos e nações. Os estudiosos eclesiásticos denominam estes cristãos de "consumidores" e "produtores", afirmando que a Igreja no mundo é formada por 80% dos primeiros e 20% dos segundos. Poucos têm conhecimento que cerca de 220.000 cristãos, segundo dados do historiador David B. Barret publicados na Enciclopédia Cristã Mundial, são martirizados todos os anos no mundo. Alguns contestam tal número, mas a realidade é que muitos dos nossos irmãos morrem por sua fé nos mundos muçulmano, hindu e budista e em países fechados como Coréia do Norte, Mianmar e outros.  
É tempo de acordar e saber que os nossos desafios como cristãos não se resumem a conseguir pagar uma conta no fim do mês, comprar a casa própria, adquirir bens materiais. Tudo isso fica aqui na Terra, tudo isso passa. Nosso principal desafio como cristãos é anunciar o evangelho onde quer formos. Se não "podemos" ir a um país como Mianmar, podemos orar pelos missionários que estão lá, levantar um sustento para eles, pregar o evangelho em nossa vizinhança. As possibilidades são infinitas. O que não pode é ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem sem que movamos uma palha.  
Quer ver Deus agindo entre todos os povos da Terra? 
ORE diariamente pelos não alcançados.
ORE pelos missionários.
ORE pelo despertar de vocacionados. 
Vamos impactar o mundo com nossas orações. 

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram