APENAS UM TOQUE - Renovo

Bom Dia...
Q bom q hj é sexta...
Aproveitando o texto da Consagração de hj, fiquei a pensar sobre o q é RENOVO, lembrei-me de canções q falam a respeito, "renova-me Senhor Jesus já não quero ser igual..., Ao cheiro das aguas brotará, como planta nova florescerá, seus ramos se renovarão, não cessarão os seus frutos e viverá..." Dentre outras vieram ao meu coração nesta linda manhã, corri para Palavra e procurei versiculos sobre RENOVO,"Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará". Is 11:1, E vos vestiste do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Col 3:10.
Porque quando falamos em Renovo algumas pessoas ficam receiosas? Muitas vezes acho q tais pessoas não querem tirar o velho para viver o q é novo. Vc já viu o q significa Renovo? Achei até um pou engraçado quando li, ato de Renovar, fazer de novo, tirar as trincas, arranhões, tornar-se novo o que estava velho.
Agora vamos falar sério, na real quem gosta de ser quebrado para ser refeito? Muitos acham q Renovação é quem nunca deu Glória a Deus, aí de repente começa a dar em voz alta no culto... Não é bem assim, entendendo q o Renovo começa por dentro. Quando eu lí Zacarias 6, ele descreve q virá um RENOVO, e Ele veio JESUS o renovo de Deus para edificar o Templo de Deus e quem é o Templo? Eu e vc. Pense como era sua vida antes de Cristo e agora depois Dele, mas se por acaso continua a mesma coisa, ai sim temos q pensar pq não fomos renovados? Não consigo entender quem diz q conheçe a Cristo e tem as mesmas praticas do velho homem, e não nasceu outra vez. Quando a palavra declara que as miséricordias de renovam a cada manhã, é q todo dia Deus nos dá uma nova chance de perdão, de reconhecimento, e tentativa de mudança. Mudar nunca foi fácil, mas não podemos esquecer q temos um ajudador o ESPIRITO SANTO DE DEUS, é Ele quem inicia esta mudança, não adianta querer mudar sozinho, Ele quem traz o RENOVO a todo tempo, sem Ele a mudança verdadeira não acontece, pode até mudar por certo tempo mas depois volta a ser o q era antes, nada de profundo acontece. Vemos isso quando Davi declara no Salmos 51, pedindo q de forma nenhuma fosse retirado dele o ESPIRITO SANTO, pois DAVI sabia q sem Ele nada poderia fazer e seus pecados só seriam perdoados se ele reconheçe sua situação.
Vamos fazer o seguinte q tal tomarmos uma dose de RENOVO todos os dias, quando perceber q nossos sentimentos estão ficando velhos, tomamos esta dose, o olhar envelheceu só conseguimos enxergar coisas q já se forão outra dose de RENOVO, a boca só fala de coisas q não devemos falar RENOVO nela, e assim por diante.
Hoje acordei assim, quero seu RENOVO, pois as coisas velhas se passaram e tudo se fez NOVO...

Amo vcs
Bjão Cintia Sant' Anna

Unknown

3 comentários:

  1. É dificil demais se deixar quebrar, mas o Espirito Santo nos convence todos os dias da necessidade de sermos metamorfoses ambulantes. Vinho novo, tudo novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tai, temos q ter só uma maneira de viver e ver a vida a de CRISTO... sermos como Ele!!!

      Excluir
  2. Isso me lembrou a fé e obra! Não adianta "Acreditar que um dia vai mudar.." se a pessoa não correr atrás, nem por meio de oração e jejum, nem em busca da palavra e vigiando pra não fazer as mesmas coisas de sempre! ): Que venhamos a lembrar diariamente da misericórdia como uma chance de mudança para as nossas vidas! Deus continue a inspirar, todas vcs! :D

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram