A sós só nós

Temos um mês que voltamos com o blog. 4 postagens. Meta inicial alcançada não é mesmo?
E um pedido de desculpas pelo atraso – lembre-se sempre: postagens toda terça-feira.

Há um pastor americano – e confesso que ele é meu xodó – que gosto muito e minha vida cristã é totalmente cravada por ele: o John Piper, e falo isso durante esse texto pra você ir no YouTube e assistir os vídeos, ou baixar os livros dele (tem uns disponibilizados pela editora Fiel!), mas voltando... Certa vez esse pastor falou em uma pregação “chega de emails santos!” e seguirei nesse sentido hoje. Já falei desse assunto outra vez, mas é necessário repetirmos algumas coisas para nós mesmos até entendermos por completo. A velocidade dos nossos dias é uma das piores coisas que pode nos acontecer, ela muitas vezes faz a nossa fé ser submergida até mesmo para um homem ou uma mulher que vive integralmente na obra de Deus. Eu amo fazer as coisas na igreja, para igreja, com a igreja... Amo sentir que estou servindo a Deus seja através do que for, é bonito ler isso... Contudo é importante reconhecer que essas atividades pode me atrapalhar, e a você também.





Eu durmo com meu celular, antes de dormir mando mensagem e confiro as notificações... Leio versículos no instagram de alguém, falo no grupo do ministério e vejo que amanhã tem mais trabalho pra fazer – tem postagem no blog da semana. Acordo com o celular, e o que será que eu faço? Ok, eu agradeço a Deus inicialmente rápido e depois... NOTIFICAÇÕES! Afinal o mundo mudou muito desde a hora que eu fui dormir, não é mesmo? E o final de semana? Sábado e domingo fico tão pouco no celular, pois passo os dois dias fazendo as coisas pra Deus e acho que estou na melhor forma possível de relacionamento com Ele, no fim você sabe que estou enganada, o que fazemos para Deus e com Deus a serviço da igreja e do Reino é uma conseqüência, uma reverberação do que acontece no segredo do quarto! Estou imersa na cultura do estou aqui e estou com 498452 pessoas ao mesmo tempo, do fazer e querer ver as coisas de modo imediato, de trabalhar, trabalhar... E nunca está a sós, NO ENTANTO ISSO ME ATRAPALHA.






Amo muito a palavra “voltar” e refletindo sobre as coisas que escrevi até agora, a palavra que mais me comove para esse parágrafo é essa: voltar. E é voltar a Cristo e analisar direitinho o que Ele fazia.

“De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando.” (Marcos 1:35)

Olhar pra Jesus me faz ver como eu deveria agir, afinal devemos ser os seus imitadores, Cristo saiu da cidade e foi ao deserto para orar. Nosso relacionamento com Deus precisa disso, sair da cidade – do lugar de muitos sons, de muitas pessoas andando para todos os lados, de notícias por milésimos, de muitas luzes e holofotes... – para ir para um lugar onde não há nada. Só você e DEUS para escutar a voz Dele. Lá no deserto onde as horas congelam, sem distrações, onde não se conquista a Deus por sua agilidade, e utilidade dentro do serviço do Reino, onde você reconhece quem você é de verdade e se dar conta que há tanto pecado em si mesma, e logo em seguida percebe o quanto Ele é santo e glorioso e mesmo assim, com essas diferenças avassaladoras, Ele te ama. E depois disso estamos preparadas para fazer que nem Jesus que saiu evangelizando pelos povoados.

Não troque o seu tempo com o Senhor por eventos na igreja, por emails santos, por esse blog, por resoluções importantes do ministério, por ensaios, não troque a sua conversa com Deus por nada nessa vida. Há uma importância na oração, na conversa –a em todos os relacionamentos na verdade – , mas sendo Deus o Senhor da sua vida, e centro, a conversa com Ele é primordial.

Espero que eu tenha conseguido me expressar! Acaso deixei alguma dúvida você sabe que pode entrar em contato, vou gostar bastante.

Seja uma bênção, Deus já te abençoou. 

Até a próxima. 

- Obrigada Espírito Santo - 



Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram