DIÁRIO DE UM ADORADOR (PARTE 10) 2'

Oi amigos!!!
Como é bom consagrar não é????
Pra nosso deleite ai vai a ultima história da 1 Parte do Diário de Um Adorador!!!

O chamado


Um discípulo alto e forte, creio que pescador, me parou e disse: ” Onde vai rapaz? O Mestre precisa descansar agora!” Fiquei sem jeito, ele era bem forte, mas ouvi aquela voz incrível dizer: “Deixe-o Pedro! Este vai ser conhecido pelo meu nome e trará muitos a minha presença!”
Há momentos únicos da nossa vida que não podemos deixar passar! EU sabia que naquele momento, o chamado do Mestre não podia mais ser adiado…ele me olhou e disse:” Nabih quero que participe de um grupo de 70 homens que tem me seguido para que esteja comigo e veja as obras de Meu Pai através da sua vida!” O sentimento de ouvir o Mestre falar diretamente para mim era de um fogo no coração, uma espada, uma força que entrava dentro de você e provocava mudança, atitude…a voz do Mestre!
Pensei em segundos:” mas e a Miriam, meus pais, o trabalho de levita, minha casa, meu quarto, meus amigos…e agora?
“Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio dos lobos. não leveis bolsa nem alforje, nem sandálias; a ninguém saudeis pelo caminho. E, em qualquer casa que entrardes, dizei primeiro:”Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousara sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.”
“E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes:É chegado a vós o Reino de Deus…Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou”
“Eu vi a satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”.
E, olhando para nós, o grupo de setenta, disse: “Bem- aventurados os olhos que vêem o que vós vedes; pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não ouviram.”
Eu pedi ao Mestre para poder ir me despedir da família e ele sorriu para mim, dizendo: “Bendize-os em meu nome! Va em paz!”
Abracei o Mestre sentindo como se O conhecesse há muito tempo agora…!
Andei uma longa distância para chegar a Betânia no final daquele dia. Encontrei meus pais se preparando para a cear. Lavei meus pés e mãos e me assentei a mesa tentando começar a conversa…
“Por onde você andou estes dias, filho? Mica e os outros levitas sentiram sua falta nos ensaios!” perguntou-me meu pai, Izhar. Lembrei-me que meu pai tinha como seu maior orgulho ser descendente de Moisés, através de Gerson e Eliezer, seus filhos, com o mesmo nome do chefe da tribo levita que gerou chefes e lideres há muito tempo atrás.
“Pai, estive junto a Jesus de Nazaré, filho de Deus, que tem falado do Reino dos Céus, conhece a Torah, ama os pobres, perdidos e crianças e tem sido reconhecido por muitos como o Messias que tanto esperamos!”
“Messias? Mas não é esse profeta da Galiléia? Pode algo bom vir de lá?” respondeu meu pai, citando um ditado conhecido a respeito da Galiléia. Os profetas falam de Belém Efrata como cidade da chegada do Messias!?!”
“Sim!”respondi.”Judas Iscariotes, um de seus discipulos, me confirmou que ele viveu um tempo no Egito, na sua infância, quando Herodes, o grande quis matar todos os meninos de 2 anos para baixo, tentando assassinar o Messias que havia nascido! Também ouvi de Maria, sua mãe, que foi a Belém quando estava grávida de Jesus, devido ao recenseamento ordenado por César Augusto, junto a José seu marido.”
“Marido? Pai de Jesus de Nazaré? Pai do Messias? Não! não pode ser esse José o pai do Messias! Nós o esperamos como rei, com força, autoridade, não o filho de um carpinteiro, como já ouvi por aí! Não, filho, creio que você se enganou!”
“Pai, eu o vi multiplicar pães e peixes! Aconteceu na minha frente, junto ao mar da Galiléia! Eu vi! Eu vi! Muitas pessoas vem a Ele e são curadas! Eu já vi isso!”
“João, o Batista, também veio pregando sobre esse Reino, e foi decapitado por Antipas!! Se ele fosse enviado por Jeová, morreria dessa forma??? Servindo de prato para uma adúltera como Herodias e sua filha adolescente Salomé?!?!”
“Pai, não sei responder essas perguntas, mas o Mestre me chamou para seguí-lo e…e…vim me despedir de vocês para estar com ele por um tempo…”
Minha mãe começou a chorar e falar:”Mas, e o seu futuro, filho? Seu casamento com Miriam? Tudo o que planejamos? Você tem sido citado pelo Rabi constantemente para ser seu discípulo e, no futuro, ser o líder da sinagoga??”
“Mãe, não sei por quanto tempo estarei fora, mas preciso atender ao chamado do Mestre agora! Quando Ele fala, parece que meu coração se incendeia! Ele tem feito coisas que eu chamaria sobrenaturais, como a multiplicação dos pães que acompanhei, na minha frente acontecendo tudo!! Não posso negar Seu poder e autoridade! Ele é o Filho de Deus!”
“Cuidado, rapaz!” disse meu pai energicamente.”Você pode ser acusado de heresia! Jeová não tem filhos, Ele é único! E´o único Deus, não há outro! O Messias reinará como David, nosso pai, um reino que será maior que todo o império romano!”
“Por favor, me entendam!” eu disse meio desesperado.”Eu preciso seguí-lo!”
“Bem, pode ser que quando volte, Miriam já esteja casada e, se tudo isso for uma farsa, você pode perder sua descendência de Moisés, e trazer vergonha a seu pai que tem uma posição de respeito diante dos sacerdotes!”comentou um Izhar diferente, mais levita do que meu pai…mais cuidadoso do seu nome e respeito do que das coisas que eu lhe contei!
“Bem, se é assim, vou correr o risco; não posso deixar esse chamado. O Mestre está me esperando junto com outros discípulos para irmos as cidades de Israel.” Não pude despedir de Miriam…deixei um recado dizendo que a amava e que voltaria, se ela me esperasse.
Na manhã seguinte, sai para meu destino enviado pelo Mestre, sem alforge, sem outro par de sandálias, como Ele ordenou…minha única expectativa era conecê-Lo mais e descobrir a vida junto ao Filho de Deus.


Fim da 1a. parte da história de Nabih, o “Diário de um adorador”. Se você gostaria de saber a continuidade da história, coloque um “curtir”no post, ou um “Eu quero” nos comentários.
Deus abençoe
Gerson Ortega @gersonortega http://www.gersonortega.com/

Continuem firmes!!!
Juntos Somos Melhores...
Bjsssss
Cintia Sant' Anna

Cia Casa de Davi

A arte a serviço do Reino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram