NÃO QUERO ESTA TÃO PERTO E NÃO TE SENTIR... Por Mari Raugust


Ontem na nossa reunião falávamos sobre este assunto...
O nosso Deus lindo completou com esta palavra maravilhosa pela manha...


"Já faz algum tempo que tenho sido fortemente ministrada com canções que falem de tempo e ocupações que não sejam o nosso momento com Deus. Umas das mais recentes e impactantes foi quando ouvi a nova música do Pc Baruk, a letra foi tão forte que fiquei paralisada, ouvi pelo menos 10 vezes seguidas até que aquelas palavras penetrassem no meu coração. Ouvir a verdade dói, dói mesmo, mas é necessário e essa canção fez isso comigo.

Já é muito claro, mais que óbvio, Jesus está voltando muito mais rápido do que imaginamos. Dia 25 de maio acontecerá o dia da evangelização global, e se o mundo todo realmente ouvir falar de Jesus neste dia, será mais uma profecia bíblica se cumprindo ("E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14). A questão principal é que com o fim dos tempos, vem também as características da época e algumas delas são o esfriamento, apostasia, desistência.

O pior tipo de engano é quem acha que não luta contra isso somente porque está na igreja, servindo, correndo em função do Reino. E isso me lembra muito alguém, Marta. Ao receber Jesus em sua casa, junto com sua irmã Maria, ela preferiu ficar na função de servir o cafezinho pra Jesus, adiantar o jantar, passar um paninho na mesa empoeirada, terminar de lavar a louça, enquanto Maria não fez nada disso, apenas curtia a visita de Jesus, ouvindo o que Ele tinha pra falar.

"Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, que venha me ajudar." Lc 10: 10-11

Ele, o homem mais sábio do universo disse à ela "Marta!, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria pois escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada." Lc 10:12 

Que facada de palavra, meu coração chega a se apertar! Sou tão Marta! E há tantas (os) por aí, ansiosos, inquietos, preocupados, o que vou comer? Aonde vou morar? Quem vai me sustentar? Com quem vou casar? Quando ganharei mais? Claro, muitas vezes vamos à igreja, trabalhamos pra Ele, ajudando o Reino a crescer, mas isso não significa que estamos passando tempo com Ele.

O título do post é justamente uma canção (indiquei abaixo) que diz: "Eu não quero estar tão perto e não poder Te sentir, quero ouvir Tua voz e saber que Tu estás aqui", em inglês a letra diz "Eu não quero falar de Você como se não estivesse neste quarto, quero olhar pra Vocês, cantar pra Você, pois eu acredito que Tu está me ouvindo." Muitas vezes estamos com Jesus na nossa sala, sentado, nos esperando, enquanto estamos lavando a louça, fazendo cafezinho, pensando no que vamos comer no jantar e esquecendo que a maior preciosidade de nossas vidas está ao nosso lado, basta parar e olhar.

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa!"

Valeu Mari do Passarela Estreita 
Bjs 
Cíntia Sant'Anna

Unknown

4 comentários:

  1. Deus a abençoe querida! Continue com este ministério q é levar a palavra d Deus na intrenet tmbm! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Dei uma passadinha pra retribuir a visita!! e me encantei com seu blog! Parabéns! Glórias a Deus! Não desista! Prossigamos sempre para o alvo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigada minha irmã, fique a vontade para ficar por aqui!

      Excluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram