Riqueza & Alegria

"Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios" (Salmos 37:16).


"Perguntaram, uma vez, ao multimilionário John Rockefeller, que importância em dinheiro seria capaz de fazer uma pessoa feliz. Sua resposta foi: "SÓ UM POUCO MAIS". Perguntaram a Sócrates: "Quem é o homem mais rico?" Sua resposta foi: "Aquele que se contenta com o pouco".
Eu perguntaria: "Quem é o homem mais rico e mais feliz?" E eu mesmo responderia: "Aquele que tem todas as necessidades supridas; aquele que tem o nome escrito no Livro da Vida; aquele que teve os pecados perdoados; aquele que estava perdido e foi achado; aquele que estava morto espiritualmente e agora vive... para sempre -- aquele que tem Jesus Cristo no coração".
Não há riqueza maior do que poder confiar na Palavra que nos assegura: "Pedi e dar-se-vos-á". Não há alegria maior do que estar na presença do Senhor. Não há riqueza maior do que ser filho do Deus que é dono de todo ouro e prata desse mundo. Não há alegria maior do que saber que temos uma morada preparada no Céu de glória.
Há muitas pessoas que não são felizes porque não possuem grandes riquezas. Passam a vida correndo atrás de coisas materiais, invejam aos que já as têm e passam os dias em angústia por serem pobres. Sim, são pobres por não terem a alegria do Senhor para enriquecê-los.
Há muitas pessoas que são ricas porque têm a felicidade de ter o Amigo Jesus no coração. Sentem-se felizes tendo muito ou pouco. Sua alegria não depende de patrimônio. São ricos porque são alegres e é essa alegria verdadeira que constitue seu maior tesouro.
A riqueza nem sempre traz alegria. A alegria, contudo, é uma riqueza que nenhuma crise pode destruir. Seja alegre... confie em Jesus... assim você será rico, tendo muito ou pouco dinheiro.
Jesus é a verdadeira alegria. É a grande riqueza na vida de todos nós."


BJSSSS!!!
CINTIA SANT' ANNA

Cia Casa de Davi

A arte a serviço do Reino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram