Presença mais do que presente!!!!

Amei este texto q li ontem no blog da Eyshila....
Por isso postei para edificação de tds!!!


Vivemos dias em que as pessoas se preocupam com tudo menos com a presença do Senhor. Queremos bênçãos, respostas, milagres, vivemos de campanha em campanha pra conseguir adquirir, ter o que desejamos. E desejamos presentes, ao invés da presença de Deus. Eu amo receber presentes! Quem não ama? Fiz aniversário há pouco tempo, não importa quantos anos, isso é irrelevante, e recebi muitos presentes. Cada um que recebo é uma bênção do céu. Eu celebro cada um, uso cada um, e se não dá em mim eu troco, porque faço questão de prestigiar as pessoas que me presentearam. Ah, como eu amo presentes! Meus filhos também gostam muito. Lembro que quando eles eram bem pequeninos e eu precisava viajar, eu sempre trazia um brinquedinho, um lembrancinha pra eles. Aprendi isso com o meu pai, pois ele também viajava quando eu era criança, e quando ele voltava a gente ficava ao redor da mala dele, esperando pra saber o que ele havia trazido daquela vez. Todo pai que se preze ama presentear seus filhos, porém filhos não podem ser criados com mais presentes do que presença. Lembro que uma vez eu fui chamada pela direção do colégio no qual eles estudavam e a professora me disse que o Matheus, meu primogênito, estava muito disperso em sala de aula, tirando notas baixas, com um rendimento inferior ao seu nível, pois ele é uma criança muito capaz, até precoce pra sua idade. Começamos a pensar no que poderia ser, até que a professora fez uma observação: -- Mãe, temos observado que a baixa do rendimento do Matheus sempre coinscide com suas viagens.         -- Confesso que fiquei arrasada. Na hora fui invadida por várias indagações. Como posso fazer a obra de Deus e meus filhos ficarem desse jeito? Mas eu sou tão atenciosa! Eu sempre lhes trago presentes… OPS! Presentes não substituem presença. Percebi que precisaria reformular minha agenda e estabelecer algumas prioridades. Precisaria me reunir com o meu marido e colocar diante dele o meu conflito, pra que juntos pudéssemos orar e receber de Deus uma direção sensata. E foi exatamente o que fizemos. Graças a Deus ainda deu tempo!

Conheço alguém que sabia de verdade o valor da presença do Pai. Davi, logo depois de ter sido ungido rei, teve a preocupação de trazer pra Jerusalém a arca de Deus.Ela era a personificação, a materialização da glória de Deus. Davi não queria mais um objeto pra enfeitar o seu palácio. Ele não estava querendo decorar sua igreja. Ele não desejava ostentar uma relíquia em sua casa. Ele sabia o que a arca significava. Ele não queria um PRESENTE. Ele queria a PRESENÇA de Deus. A arca estava na casa de Abinadabe em Quiriate Jearim. Davi se aconselhou com seus capitães e com os principes e disse à toda congregação: TORNEMOS A TRAZER PARA NÓS A ARCA D
 O NOSSO DEUS, PORQUE NÃO A BUSCAMOS NOS DIAS DE SAUL. Fez-se um grande ajuntamento, o povo foi convocado de todos os arredores, mensageiros foram enviados a todas a terras de Israel convidando as pessoas pra essa grande festa. Davi tinha boas intenções; ele desejava a PRESENÇA de Deus, e ele queria seu povo por perto vivenciando esse momento histórico. A festa foi linda. A Biblia diz que Davi e Israel se alegravam perante o Senhor com toda a sua força, em cânticos, e com harpas e com alaúdes e com tamboris, e com címbalos e trombetas.(1CR 13:8). Porém essa festa foi marcada por uma tragédia. Já imaginou você na igreja, em um culto festivo, tudo dando certo, todos posicionados, cantores afinados, músicos ensaiados, uniformes impecáveis( se fosse na Assembléia de Deus o coral estaria de uniforme, né gente? Eu sou assembleiana e sei disso rsrsrs), e tudo correndo como manda o figurino? Mas de repente alguém chega e diz: Socorro! O líder de louvor acaba de morrer. Ele estava cantando no púlpito, mas teve um ataque do coração, morreu na mesma hora! Coitado! Ele era tão jovem! Ele tinha toda uma vida pela frente!
  E alguém no meio do povo poderia até dizer: Puxa vida! Tanta gente ruim pra morrer, porque Deus foi levar logo esse menino tão abençoado? Imagine seus pais e familiares em desespero. Imagine seus amigos, sua esposa, seus filhinhos. Imagine…Não há mais festa, não há mais música, só pranto e choro. Só desespero e tristeza. No lugar da música de júbilo, uma canção fúnebre. No lugar dos gritos de alegria, só gemido e dor.
Morreu um adorador! Morreu um servo do Senhor!

Davi de fato desejou uma boa coisa ao querer a arca de Deus perto de si. A Biblia diz que ele consultou os capitães, consultou os principes, mas ninguém o avisou sobre a maneira como a arca deveria ser transportada. Ele até mandou fazer um carro de boi novinho em folha, pra ser inaugurado naquela ocasião. E lá vêm os levitas, carregando a arca de Deus sobre aquele carro novo. Mas se Davi, ao invés de consultar os capitães e os príncipes, tivesse consultado a Lei de Deus, ele saberia que a arca de Deus teria que ser carregada nos ombros dos sacerdotes, e não em carros de bois. Ao que me parece, nem mesmo os levitas que guiavam o carro lembraram desse detalhe. Seus nomes eram Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, na casa de quem a arca ficou por aproximadamente 70 anos. Infelizmente pra algumas pessoas a presença de Deus é algo completamente dispensável, irrelevante, imperceptível. A arca estava lá, mas nada de especial aconteceu. A arca estava lá, mas eles etavam indiferentes a ela. Talvez estivessem ocupados demais
  pra notá-la. Talvez tivesssem perdido a sensibilidade, e seus corações já estivessem endurecidos. Talvez já estivessem tão acostumados com aquela arca ali que já passavam por ela sem perceber. Talvez ela estivesse guardada em algum lugar bem seguro da casa, onde ninguém tivesse acesso, onde ninguém mexesse, onde ninguém lembrasse. Que desperdício! A presença de Deus estava lá, mas eles não aproveitaram. Abinadabe não conhecia o poder que estava à sua disposição, e consequetemente, não passou esse ensinamento a seus filhos. Uzá significa força, e foi justamente a sua força que ele tentou empregar no momento em que o carro de boi tombou. O bois tropeçaram, e ele tocou na arca, o que era proibido, e ele como levita deveria saber, mas não sabia, e se sabia, não deu importância. ( Errais em razão de não sabedes as Escrituras, nem
  o poder de Deus. Mc, 12; 24). Nossos talentos e habilidades, por mais inúmeros que sejam, jamais poderão sustentar a glória de Deus. Nossas festas, nossos instrumentos bem tocados, nossas poesias rebuscadas, nossas mensagens bem elaboradas, nossas roupas impecáveis, nada disso será suficientemente forte pra reter a glória de Deus. O Deus que vê o interior, que sonda os corações, que tudo sabe, tudo conhece, porém mesmo assim PROCURA verdadeiros adoradores.Vivemos dias de tantas festas! Nunca tivemos tanto conforto, nunca demos tantas ofertas e também recebemos. Aleluia! Isso é bom. Mas onde estão os corações quebrantados? Davi conhecia tanto o seu Deus que no Sl 51:16 e 17 ele disse: TU NÃO TE COMPRAZES EM SACRIFÍCIOS, SENÃO EU OS DARIA; TU NÃO TE DELEITAS EM HOLOCAUSTOS. OS SACRIFÍCIOS PRA DEUS SÃO O ESPIRITO QUEBRANTADO; A UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO NÃO DESPREZARÁS, Ó DEUS.
Davi não estava em busca de um presente, uma caixa de ouro por dentro e por fora com as tábuas da lei. Ele querida a GLÓRIA de Deus. Ele queria a presença do Senhor. Mas aqueles que deveriam carregar a arca em seus ombros acharam mais cômodo colocá-la em um carro de boi, e quando ela tombou, ainda pensaram que podiam ser irreverentes e desrespeitar uma lei, um protocolo divino. Uzá zombou de Deus com tamanha displiscência, e pagou com própria vida. Quantos sacerdotes mortos dentro da casa de Deus porque não entenderam o peso da glória do Senhor. Não se pode levar a glória de Deus com displiscência. Não se pode transferir o peso dessa glória pra outros. Não se pode ser indiferente por tanto tempo e achar que Deus não viu, não sentiu. Deus estava há tanto tempo na casa de Uzá, e ele nunca valorizou, nunca percebeu, nunca respeitou sua glória. Amado, Deus te chamou pra levar em sua vida a SUA glória. O que você tem feito com a glória de Deus?
Davi se encheu de tristeza e temeu ao Senhor diante daquela tragédia. Sem saber o que fazer ele se perguntou? COMO TRAREI A MIM A ARCA DE  DEUS? Será que você tem tido a mesma preocupação amado e amada do Senhor? Será que você entende a importância da presença de Deus em sua vida? Enquanto Davi não sabia como trazer a arca, ele decidiu enviá-la pra casa de Obede-Edom, e ela ficou lá por três meses. E diz a Palavra que o Senhor abençoou a casa de Obede Edom, e tudo quanto tinha.
Será que eu entendi certo? A arca ficou na casa de Abinadabe por 70 anos e nada aconteceu, e ficou três meses na casa de Obede-Edom e ele prosperou? Aí vai mais um segredinho pra quem acha que tem a presença de Deus por uso-capião:

NÃO É O NOSSO TEMPO DE CRENTES QUE NOS IDENTIFICA COMO VERDADEIROS ADORADORES, MAS A IMPORTÂNCIA QUE DAMOS À PRESENÇA DE DEUS EM NOSSA VIDA.


O Espirito Santo é sensível; Ele habita em nós, mas também se afasta de nós.
Nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus, diz a Palavra do Senhor, e os nossos pecados encobrem o seu rosto de nós para que não nos ouça.( Is 59:2). Quem quer glória também tem que querer obedecer. Quem quer glória também tem que querer ser santo. Quem quer glória também tem que querer se arrepender, confessar e abandonar a prática do pecado. Quem quer glória tem que aprender a adorar em Espirito e em verdade, porque esses são os adoradores que atraem a glória de Deus. Quantos Uzás ainda terão que morrer pra que a igreja entenda que a glória de Deus não pode ser atraída por força, mas por obediência? TEM PORVENTURA O SENHOR TANTO PRAZER EM HOLOCAUSTOS E SACRIFÍCIOS, COMO EM QUE SE OBEDEÇA À PALAVRA DO SENHOR? EIS QUE O OBEDECER É MELHOR DO QUE O SACRIFICAR; E O ATENDER É MELHOR DO QUE A GORDURA DE CARNEIROS. ( 1 Sm 15: 22).

Durante esses três meses em que a arca ficou na casa de Obede-Edom, Davi descobriu que ninguém poderia levar a arca do Senhor, a não ser os levitas. (1 Sm 15:2). Ele aproveitou esse tempo pra fazer uma casa para si e um lugar para a arca de Deus ( 1 Sm 15:1). Ele mais uma vez avisou o povo, marcou o dia da festa e preparou tudo do modo certo. Chamou os filhos de Arão e os levitas, e disse aos chefes do sacerdotes: SANTIFICAI-VOS, A VÓS E A VOSSOS IRMÃOS, PARA QUE FAÇAIS SUBIR A ARCA DO SENHOR, DEUS DE ISRAEL, AO LUGAR QUE TENHO PREPARADO. (1 Sm 15: 12). E você? Será que tem se preparado para receber a glória do Deus vivo? Agora sim havia beleza,mas havia glória. Havia música, mas havia glória. Havia danças, mas havia glória. Havia festa, mas havia glória. GLÓRIA AO DEUS VIVO!

Hoje não precisamos mais da arca. A arca ficava além do véu, e o véu foi rasgado junto com a carne do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele morreu pra que pudéssemos ver a sua Glória. Ela morreu pra nos dar direito à presença de Deus. Ele carregou os nossos pecados sobre si, pra que hoje pudéssemos levar sobre nós a glória do Deus vivo. Essa foi sua grande conquista. Será que estamos valorizando essa glória? Será que estamos vivendo em glória? Será que estamos vendo a glória? Será que estamos lhe dando glória?

Nesse momento não consigo falar em glória sem lembrar da minha amiga Fernanda Brum, que tem vivido mais um momento da glória de Deus em sua vida. Sua filha Laura, um milagre de glória nasceu, e ela gravou essa linda canção que eu quero compartilhar com vc nessa hora. A glória de Deus não é só pra Davi, não é só pra Fernanda, não é só pra mim. A glória de Deus é pra todos que entenderem sua importância. A glória de Deus é para os contritos de coração. A glória de Deus é para o salvos! Se você não é um dos tais, então seja, em nome de Jesus. Ainda dá tempo! Uzá morreu, mas você está vivo. Seja cheio da glória de Deus. Aleluia!

Eyshila Santos


Deus Abençoe vcs!!!
Cintia Sant'Anna

Unknown

Um comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram