TEMA: SOMOS LEVADOS A AMAR A FAMÍLIA DE DEUS - DIA 3 - Porque assim amamos a Deus


Porque assim amamos a Deus

...Porque, se não ama a seu irmão que está bem diante dele,como pode amar a Deus , a quem nunca viu? 1 João 4.20b
Nós amamos a Deus amando os outros.
Os cristãos ao nosso redor são importantes para Deus. Portanto, devem ser igualmente importante para nós. Se dissermos que amamos a Deus, mas não amamos os crentes, é como estivéssemos dizendo: “eu gosto de você as não gosto de sua esposa”. A Bíblia diz: “Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Quem não ama não conhece a Deus porque Deus é amor”.(I João 4:7b-8).
Se não somos capazes de amar as pessoas sentadas ao nosso redor na igreja, como podemos afirmar que amamos a Deus que está no céu?
A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou providenciamos para os outros, mas como nos entregamos a eles: ”Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados” (Efésios 5:2,BV). Nosso amor nos impulsiona deixar de lado nossas necessidades próprias a fim de nos entregarmos totalmente à tarefa de suprir as necessidades dos outros crentes em nosso Pequeno Grupo e na Igreja. Amar um ao outro significa entregar nossas preferências, conforto, objetivos, segurança, dinheiro, energia e tempo para o benefício de outro.
Nós amamos a Deus quando olhamos uns para os outros como Deus olha. Isso significa que vamos parar de julgar os outros por sua aparência e começarmos a vê-los, por uma perspectiva celestial (2 Coríntios 5:16). O ponto de vista de Cristo nos permite ver as coisas como Deus vê, tal como João 4, onde Jesus encontra uma mulher junto a um poço. Julgando-a pelas aparências, veríamos alguém com uma longa história de pecados, rejeitada por sua própria gente por causa de seu passado, e pelos judeus por sua etnia. Mas Jesus viu seu verdadeiro valor e sua desesperadora necessidade, Ele a satisfez com a água da vida.
Nós amamos a Deus quando nos tornamos praticantes da Palavra e não permanecemos como meros ouvintes: “Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência”. (Tiago 1:23-24). De fato,é possível estudar diligentemente as Escrituras e não entender nada sobre o amor de Deus.(João 5.39-40).
Quase impossível sentar-se em um banco de igreja, absorvendo as Escrituras por 30 anos, e agir pouco em relação aos que estão à sua volta, e ainda declarar que ama a Deus. Bíblia diz: ”Aquele que diz: ‘Eu o conheço’mas não obedece aos seus mandamentos,é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece á sua palavra, nEle verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nEle: aquele que afirma que permanece nEle, deve andar como Ele andou”.(I João 2:4-6)
Bíblia afirma que nós devemos demonstrar amor toda vez que tivermos uma oportunidade (Gálatas 6:10), usando todas as chances possíveis(Efésios 5.2).Você tem consciência de que Deus está constantemente colocando pessoas bem á sua frente para que você tenha oportunidade de demonstrar amor?Hoje pode ser um dia marcante para um novo começo em sua vida - você vai abrir os olhos e buscar ao seu redor as oportunidades que Deus está colocando em seu caminho.
Bíblia nos ensina: “Não planeje nenhum mal contra seu vizinho;ele mora ao seu lado e confia em você” (Provérbios 3:9,NTLH). Porque agora é melhor momento para expressar amor? Porque você não sabe por quanto tempo vai ter oportunidade de demonstrar amor. As circunstâncias mudam, as pessoas morrem, as crianças crescem. Você não tem nenhuma garantia sobre o dia de amanhã. Se quiser expressar amor, precisa ser agora.
Sabendo que um dia você vai estar diante de Deus, aqui estão algumas questões para pensar.
Como você vai explicar aqueles momentos em que projetos ou coisas foram
mais importantes do que as pessoas?
Com quem você precisa começar a passar mais tempo?
Oque você precisa cortar de sua agenda para tornar isso possível?
Que sacrifícios vai precisar fazer?
Para Pensar:
Amamos a Deus quando amamos os outros.
Versículo para Decorar:
´... porque, se não ama a seu irmão que está bem diante dele, como pode amar a Deus,a quem nunca viu?” 1 João 4:20b
Questão a considerar:
Oque o modo como você ama as pessoas diz sobre o seu amor por Deus?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram