TEMA: SOMOS LEVADOS A AMAR A FAMÍLIA DE DEUS - DIA 4 - Porque isso demonstra que somos salvos

Porque isso demonstra que somos salvos

"Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos." I João3:14
Amar os outros crentes é uma evidência de que pertencemos à família de Deus.
Nosso amor por outros crentes é fruto do nosso relacionamento com Deus, mas é importante entender que não estabelece nossa relação com ele: ”Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, isto não vem de vocês é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).
Quando nos tornamos membros da família de Deus (Efésios 2:19), a transformação da morte para a vida nos leva a mudar a atitude de selecionarmos pessoas para amar. Estamos livres para amar incondicionalmente.Toda pessoa que ama dessa forma é “filho de Deus e conhece a Deus” (I João 4:7, NTLH). Mas sem o amor semelhante ao de Jesus não podemos declarar que fazemos parte da família de Deus (I João 3:10).
Pense nisso: se você não ama os outros, se está preocupado apenas com suas necessidades próprias, então deve questionar se Cristo está realmente em sua vida. Um coração transformado por Deus é um coração que ama. Se você tem dúvidas a respeito de sua salvação, uma das primeiras perguntas que deve fazer a si mesmo é: eu amo os outros crentes? Se esse fruto não existe em sua vida, você deve questionar onde tem colocado suas raízes!
Você pode apontar para o momento específico em sua vida em que disse “sim” para Deus e permitiu que Jesus transformasse seu coração? Se sua resposta é “não”, então agora é o momento de resolver essa questão. Para quem você vai dedicar sua Vida? A Deus ou a você mesmo?
Talvez você esteja duvidando de que terá forças para viver para Deus e amar como ele está pedindo, mas não se preocupe - Deus lhe dará o que for necessário, uma vez que você escolha viver para Ele e tornar-se membro de sua família. A Bíblia afirma: ”O poder de Deus nos tem dado tudo que precisamos para viver uma vida que agrada a Ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade” (2 Pedro 1:3, NTLH).
O Primeiro passo no aprendizado de amar como Jesus começa com o compromisso assumido de dedicação total a ele. A Bíblia promete: “ Aos que receberam, aos que creram em seu nome deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12)
Você aceita a oferta de Deus?
Primeiramente, creia. Creia que Deus o ama e o criou para seus propósitos. Creia que você não está aqui por acaso. Creia que foi criado par viver para sempre. Creia que Deus o escolheu para ter um relacionamento com Jesus. Creia em seu coração que Jesus morreu na cruz por você e que Deus O ressuscitou dos mortos (Romanos 10.9). Creia que não importa o que você tenha feito no passado, Deus quer perdoá-lo.
Em segundo lugar, receba. Receba Jesus em sua vida, como Senhor e Salvador. Receba seu perdão por todos os seus pecados. A Bíblia afirma: “Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus!” (João 3.36, NTLH).
Onde quer que você esteja, eu o convido a abaixar sua cabeça e silenciosamente repetir esta oração: “Jesus, eu creio no Senhor e o recebo”. Seu Espírito entrará em sua vida e lhe dará poder para amar os outros como Deus deseja.
Se você fez essa oração sinceramente, parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Agora você está pronto a descobrir e começar a viver os propósitos de Deus para sua vida. Quero incentivá-lo a contar sua decisão aos integrantes de seu Pequeno Grupo, para que possam comemorar junto com você, orar e ajudá-lo a crescer para atingir sua maturidade em Cristo.
Talvez haja outras pessoas fazendo esta leitura, que já se comprometeram com Jesus, mas você percebeu agora que não está indo muito bem no que se refere ao amor aos outros crentes. Não faz mal – Deus vai ajudá-lo a crescer em sua capacidade de amar. De fato, este será um dos benefícios destes estudos durante os 40 Dias de Comunidade. Você pode utilizar estas leituras devocionais para concordar com Deus que “nenhuma coisa conta a não ser a fé que atua pelo amor” (Gálatas 5.6).

PARA PENSAR:
Amar outros Crentes é evidência de que pertencemos à família de Deus.
VERSÍCULO PARA DECORAR:
“sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos”. 1 João 3.14
QUESTÃO A CONSIDERAR:
Se você fosse levado ao tribunal por causa de sua fé e as expressões de seu amor fossem a única evidência, qual seria o veredicto?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram