TEMA: SOMOS CHAMADOS PARA JUNTOS ALCANÇARMOS OUTROS DIA 9 - Através de Pequenos Grupos

ATRAVÉS DE PEQUENOS GRUPOS

“... Vocês permaneçam lado a lado com um só e enérgico propósito – contar a Boa Nova”. Filipenses 1.27

                     “Nós” é mais poderoso do que “eu”.
                      Há mais força na parceria, principalmente se nos unimos para falar de Jesus ao mundo. Evangelização é sempre um trabalho de equipe, mesmo quando achamos que estamos nos esforçando sozinhos. A realidade é que quando levamos alguém a Cristo, essa pessoa já recebeu a influência do Espírito Santo em sua vida – bem como a influência de outros cristãos, direta ou indiretamente. Paulo escreveu: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer (1Coríntios 3.6).
                      Nós devemos trabalhar como “cooperadores de Deus” (1Coríntios 3.9), porque “maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas” (Eclesiastes 4.9). Este é o valor dos pequenos grupos: permitir que trabalhemos lado a lado num esforço de levar nossos amigos e familiares a Cristo. Como aqueles quatro amigos que levaram o paralítico até Jesus (Marcos 2.1 – 12), podemos concentrar nossas forças e encorajar uns aos outros para trazer nossos amigos à presença dele.
                       De fato, se você nunca experimentou o privilégio e a alegrai de ajudar alguém a se aproximar de Cristo, hoje pode ser a grande virada em sua vida – entusiasme-se por poder ajudar alguém a vir até Jesus como parte do esforço do grupo. Você não tem de fazer tudo sozinho; Deus planejou que trabalhássemos juntos, lado a lado.
                     O primeiro passo a ser dado em seu pequeno grupo é a oração conjunta. Antes de começar a testemunhar é preciso orar. Não se pode orar pelas pessoas sem se interessar por elas. Aqui estão quatro sugestões de como seu grupo pode orar por amigos e familiares não-cristãos:
Em primeiro lugar, orem por oportunidades de falar sobre Jesus (Colossenses 4.3). Peça a Deus que lhe dê oportunidade de contar aos outros sobre Jesus e de convidá-los a ir à igreja. Não duvide disso – Deus vai responder essa oração!
                    Em segundo lugar, ore para que Deus prepare os corações daqueles que você tentará alcançar. Sabe como Deus amolece corações? Ele manda a chuva. Toda vez que você vir alguém atravessando uma tempestade em sua vida, saiba que Deus está amolecendo seu coração daquela pessoa.
Em terceiro lugar ore para que Deus amoleça o seu coração. Diga: “ Vou ser honesto, Senhor. Não me preocupo muito com outras pessoas. Preocupo-me mais comigo. Penso em meus planos, em minhas prioridades e em minha família”. Logo, Deus preencherá seu coração com um “fardo” – termo um pouco antigo, mas que significa que seu coração se voltará para outras pessoas.
                     Em quarto lugar, ore para que as palavras de Jesus “ ...a mensagem do Senhor continue a se espalhar rapidamente e seja bem aceita, como aconteceu entre vocês” (2Tessalonicenses 3.1), exatamente como entre os cristãos do primeiro século.
                      Seja criativo ao convidar as pessoas pelas quais estiver orando: faça um churrasco, convide-as para assistir a um filme, organize uma noite de jogos, chame-a para uma sobremesa – as possibilidades são ilimitadas. A Bíblia diz: “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades” (Colossenses 4.5).
                     Aqui está uma oração que você e seu grupo podem usar: “Pai, queremos que use nosso grupo para alcançar mais um para Jesus. Desenvolva em nós uma preocupação pelas pessoas que não conhecem Jesus e nos mova a orar constantemente pela salvação delas. Sabemos que o Senhor pagou um alto preço para nos colocar em sua família, e concordamos que ninguém está longe demais do alcance do seu amor. Guia-nos para que alcancemos outros em seu nome e de dê-nos criatividade nos métodos para isso. Pai, pela fé pedimos que neste próximo ano nosso pequeno grupo seja capaz de alcançar 20 pessoas para o Senhor. Oramos em nome de Jesus. Amém”.

 PARA PENSAR:
“Nós” é mais poderoso do que “eu”.
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
“... Vocês permaneçam lado a lado com um só e enérgico propósito – contar a Boa Nova”. Filipenses 1.27
QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
Quem são os amigos e familiares por quem o grupo pode começar a orar agora?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram