TEMA: SOMOS CHAMADOS PARA SERVIR JUNTOS DIA 31 - Sendo Generosos uns com os Outros


Sendo Generosos uns com os outros

Todos os crentes se reuniam constantemente e repartiam tudo uns com os outros. Atos 2:44 (BV)

Você tem mais a compartilhar do que imagina.
A igreja do primeiro século entendeu isso; sua vida em comunidade é descrita em Atos 2:44, (BV) dessa forma: “Todos os crentes se reuniam constantemente e repartiam tudo uns com os outros”. Se qualquer pessoa da congregação tivesse uma necessidade, todos se mobilizavam juntos para supri-la. Alguns crentes foram dirigidos pelo Espírito Santo para vender suas propriedades e dar o dinheiro aos que necessitavam. (Atos 4:34-35).
Isso não é comunismo; é comunidade. Significa admitir que conservar mais do que poderíamos necessitar, é “agir errado” (2 Reis 7:8-9), e que devemos “administrar fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” (1 Pedro 4:10). Tudo o que temos é uma “dádiva perfeita” (Tiago 1:17) e vem do nosso Pai celestial, que derrama sobre nós todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais porque pertencemos a Cristo (Efésios 1:3). Doamos generosamente porque Deus nos dá generosamente.
Talvez você não tenha muito dinheiro para doar, mas pode dar seu tempo e talentos; isso representa grande parte da generosidade. Mas você pode ser generoso com a fartura de seus bens. Por exemplo:
&· Roupas de bebê guardadas no armário.
&·  Um computador velho.
&·  Ingresso extra para um evento esportivo.
&·  Milhas de vôo acumuladas.
&·  Dois presentes iguais recebidos no casamento.
Imagine quanta coisa você poderia fazer abençoando outros, se simplesmente fizesse um faxina em seus armários e passasse adiante sua fartura – dar aos outros aquilo que você não usa, porque eles irão usar. Quando você passa adiante esses itens, está servindo de modelo ao amor incondicional, que doa aos outros liberalmente, sem cobranças.
Mas há um ponto importante: você não tem que doar algo para exercer o compartilhar! Você pode ser rico, no sentido de possuir muitas coisas que pode emprestar aos outros. Qualquer pessoa pode dispor de coisas para compartilhar, até mesmo:
&·Uma garagem lotada com ferramentas;
&·  Uma casa de férias que está vazia;
&·  O carro que não está sendo utilizado no momento;
&·  Um móvel encostado no canto da casa;
&·  Pratos que estão no fundo do armário, que não usamos.
Quando não dividimos, impedimos a comunidade de crentes de experimentar a benção completa de Deus, e estamos sendo maus mordomos de tudo o que Deus têm nos dado. Isso quer dizer que algumas dádivas de Deus não têm sido usadas em toda a extensão possível. E, principalmente, estamos roubando de nós mesmos à alegria de viver de maneira generosa entre nossos irmãos e irmãs.
Há uma outra razão pela qual precisamos aprender a ser generosos uns com os outros: isso edifica nossa fé para sermos generosos com o mundo. Cerca de três bilhões de pessoas, quase a metade do mundo, vivem com menos de US$ 2 por dia. Seu Pequeno Grupo poderia reformular a vida de uma vila inteira em um país do Terceiro Mundo, se vivesse de forma generosa. Se economizarmos em coisas como lanches e roupas, com um propósito específicopodemos levantar o suficiente para sustentar uma vila em um país do Terceiro Mundo por um mês!
Aqui estão algumas características que devemos desenvolver na medida em que aprendemos a ser generosos:
&·  Lembrar que tudo pertence a Deus. Nossa colheita vê de Deusde quem vem inclusive a semente para crescer na lavoura: “Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que cometambém lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça” ( 2 Coríntios 9:10).
&·   Dar com um coração agradecido. Deus não quer seus bensele quer seu coração (Mateus6:21).O que o motiva a contribuir? Paulo escreveu: “Deus ama ao que dá com alegria” 2 Coríntios 9:7b.
&·  Nunca contribuir sob pressão. Deus quer que você “decida consigo mesmo quanto você vai dar”. Isso vai protegê-lo de histórias tristes e manipulação 2 Coríntios 9:7. Se você se sente pressionado a contribuirnão o faça. Deus quer que você reflita cuidadosamente sobre sua generosidadee depois contribua voluntariamente. Seja sensível aos membros de seu Pequeno Grupo para que decidam o que fazer com o que Deus lhes deu para repartirem.
Você realmente tem mais do que imagina para repartir. A Bíblia promete: “O generoso prospera e quem dá alívio aos outrosalívio receberá” (Provérbios 11:25). Aprenda a viver generosamente. Você vai ser enriquecido no final.

PARA PENSAR:
Você tem mais a compartilhar do que imagina.
VERSÍCULO PARA DECORAR:
“Cada um dê conforme determinou em seu coraçãonão com pesar ou por obrigação, pois Deusama quem dá com alegria”. 2 Coríntios 9:7
QUESTÃO A CONSIDERAR:
O quanto você se prende a seus bens materiais?
                                     Você os possui ou eles possuem você?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram