TEMA: SOMOS CRIADOS PARA ADORAR JUNTOS DIA 36 - Adorando Semanalmente



Adorando Semanalmente

Vocês têm seis dias para trabalhar, mas o sétimo dia é o dia sagrado de descanso, quando todos deverão se reunir para adorar a Deus.
Levítico 23.3 (NTLH)

A vida tem um ritmo.
Você sabia que Deus ordena que descanse um dia inteiro, toda semana? Deus considera isso tão importante que incluiu na lista dos “dez mais” - as regras de vida, os Dez Mandamentos. Está registrado no quarto mandamento, junto do não matarás, não cometerás adultério e não roubarás! Veja então, como Deus leva a sério esse assunto! A Bíblia dá a esse dia o nome de Sábado, um dia totalmente dedicado ao descanso e ao culto comunitário. Não é para aproveitar e terminar um trabalho inacabado. Não é para planejar outras reuniões. É para descanso e culto em comunidade, e mais, não é opcional. Se você não está reservando um dia da semana para ser seu Sábado, está quebrando um dos Dez Mandamentos, semanalmente.
Por que o sábado semanal é tão importante? Jesus explicou: Esse dia foi feito para o homem e não o homem para o Sábado (Marcos 2.27). Jesus sabia que duas das nossas maiores necessidades semanais são o descanso e a adoração em conjunto com outros crentes. Faz parte do ritmo que Deus planejou para a vida.
Mas hoje, com nossos estilos de vida e passos rápidos, os sábados e domingos são freqüentemente mais agitados do que o restante da semana, nós abarrotamos os finais de semana com todo o tipo de atividades possíveis, de forma que quando segunda-feira chega, não tivemos tempo de descansar nem de prestar culto a Deus.
Para muita gente, adorar em conjunto é a última alternativa, algo que fazem apenas quando é conveniente e não interfere em seus planos. Outros dizem: “eu faço meu culto quando estou ao ar livre, na natureza, acampando ou passeando”. Mas não é esse tipo de culto que Deus ordenou que fizéssemos uma vez por semana. É para ser adoração em conjunto com outros crentes; Deus quer que nos juntemos com o restante de sua família para louvá-lo em comunidade. Quando o fazemos, ele vem ao nosso encontro. Jesus disse: “onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mateus 18.20).
Na adoração comunitária cultuamos de maneiras que não são possíveis quando estamos sozinhos. Quando cantamos e celebramos juntos, oramos e confessamos juntos, compartilhamos e meditamos juntos, nossa fé é reafirmada, nossa esperança reforçada e nosso amor renovado. Isso só pode ocorrer em comunidade. Durante esta semana, vamos dar uma olhada nos diversos modos como podemos aprofundar nossa adoração comunitária, mas quero desafiá-lo hoje a levar a sério esse mandamento de Deus. Se você tem a tendência de ser um viciado em trabalho e nunca pára e descansa, ou se seu compromisso com a adoração semanal é casual, baseado em conveniência ao invés de compromisso, você precisa colocar o dia de Sábado em sua agenda. Memorize o versículo bíblico de hoje para ajudá-lo a lembrar-se do ritmo de uma vida equilibrada e saudável. Sente-se com seu Pequeno Grupo neste final de semana durante o culto no domingo.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja, como é de costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10:25).




PARA PENSAR:

O Sábado é um momento para
“aquietar-se e saber que eu sou Deus” (Salmo 46:10)
VERSÍCULO PARA DECORAR:
Vocês têm seis dias para trabalhar, mas o sétimo dia é o dia sagrado de descanso, quando
 todos deverão se reunir para adorar a Deus.
Levítico 23.3
QUESTÃO A CONSIDERAR:
O que você precisa fazer para arrumar sua agenda e suas prioridades para acertar o passo com o ritmo de Deus?

Unknown

Um comentário:

  1. Aquietai-vos... è Hora de Parar de agir para Deus somente agir, Me desprender de tudo aqui
    Viver somente para Ti... By Dany.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram