TEMA: SOMOS ESCOLHIDOS PARA TER COMUNHÃO DIA 15 - Admitindo nossas necessidades uns aos outros

ADMITINDO NOSSAS NECESSIDADES UNS AOS OUTROS

Todos nós somos parte dele (do corpo de Cristo)... Assim, pertencemos uns aos outros e cada um precisa de todos os demais. Romanos 12:5

Precisamos uns dos outros.
Recentemente, foram divulgadas notícias sobre Jim Sulkers, um residente de Winnipeg, Manitoba, que morreu em sua cama e lá ficou durante dois anos antes que algum vizinho descobrisse seu corpo. O homem viveu ali 20 anos, mas ninguém sentiu sua falta.
Por que relutamos tanto em admitir nossas necessidades uns para os outros? Há pelo menos duas fortes razões:
Primeira: Nossa cultura exalta o individualismo. Admiramos os independentes, auto- suficientes, que parecem viver bem por si sós. Mas a triste verdade é que, além dessa confiança aparente, normalmente esta é uma pessoa insegura, com um coração dolorido. A solidão é a doença mais comum neste mundo, e ainda assim, continuamos a construir muros ao invés de pontes entre nós.
Segunda: Somos orgulhosos. Muitas pessoas, especialmente os homens, sentem que pedir ajuda ou expressar uma necessidade é sinal de fraqueza. Mas não há nada de vergonhoso no fato de precisarmos dos outros. Deus nos formou assim! Quer que seus filhos dependam uns dos outros. Deus planejou que desfrutássemos a vida juntos. Fomos moldados para relacionamentos dentro da família de Deus e criados para vida em comunidade. Não é da vontade de Deus que atravessemos a vida sozinhos. Mesmo no ambiente perfeito do Jardim do Éden, Deus disse: “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18).
Deus odeia a solidão. Isso não significa que todos têm que se casar. Significa, sim, que todos precisam de uma família espiritual e é por isso que Deus criou a Igreja. Quando Deus o salvou e o adotou para ser de sua família, entrelaçou sua vida à de outros crentes. Você não é somente um crente, você pertence a alguém. “Todos vocês juntos são o corpo único de Cristo, e cada um de vocês é um membro separado e necessário dele”. (1 Coríntios 12:27).
A palavra “ corpo” é freqüentemente usada para descrever um grupo de pessoas ligadas por um propósito. Na escola, você faz parte do corpo de estudantes. Os líderes políticos eleitos formam o corpo legislativo. Mas quando Deus chama a igreja de “Corpo de Cristo”, tem o corpo humano em mente, onde cada parte é interligada e interdependente. “... assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo” (Romanos 12:5).
Como partes de um corpo vivo, é impossível para os crentes manterem a vida sem os outros. “Portanto , o olho não pode dizer para a mão: ‘Eu não preciso de você.’ E a cabeça não pode dizer para os pés: ‘Não preciso de vocês.’” (1 Coríntios 12:21).
Você precisa ligar-se à comunhão de uma igreja para sobreviver espiritualmente. Mais do que isso, você precisa fazer parte de um Pequeno Grupo de pessoas, onde poderá amar e ser amado, servir e ser servido, compartilhar o que está aprendendo e aprender com os outros. Você não consegue fazer isso tudo em meio a uma multidão.
Como fomos Chamados por Deus para ter comunhão juntos, durante esta semana, vamos dar uma olhada em meios com os quais podemos construir um senso de comunidade com irmãos e irmãs, na família de Deus. O primeiro passo é admitir que precisamos uns dos outros como se nossa vida espiritual dependesse dos outros – porque depende.
“ Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios” (Romanos 12:10). Viver em comunidade requer humildade. Precisamos lembrar continuamente que pertencemos um ao outro e precisamos uns dos outros. Decore Romanos 15:5 durante esta semana. Vai ajudá-lo a lembrar-se disso.

PARA PENSAR:
Preciso dos outros crentes e lês precisam de mim.
VERSÍCULO PARA DECORAR:
Todos nós somos parte dele (do corpo de Cristo)... Assim, pertencemos uns aos outros e cada um precisa de todos os demais. Romanos 12:5
QUESTÃO A CONSIDERAR:
O que o está impedindo de assumir um compromisso mais profundo com o seu Pequeno Grupo?

Unknown

Um comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram