TEMA: SOMOS LEVADOS A AMAR A FAMÍLIA DE DEUS - DIA 7 - Porque é um testemunho para o mundo


PORQUE É UM TESTEMUNHO PARA O MUNDO

...todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.
João 13.35

                     O mundo todo está observando como é o amor que temos uns pelos outros.
                     Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa fé através da maneira como nos amamos. Provavelmente a fé de Cristo não pelas regras a que obedecemos, mas pelo amor que dedicamos uns aos outros. Note que Jesus não disse: “Amem a mim”, como prova de nosso discipulado. Ele disse: “Amem uns aos outros; isso demonstrará ao mundo que vocês me pertencem”. O amor que permite o testemunho do poder de vidas transformadas.
                     O melhor que podemos fazer para alcançar nossa comunidade para Cristo é amar. Àmedida que amamos pessoas no Reino de Deus, começamos a amar outros cristãos. Se omundo não vir o amor de Deus exemplificado na comunidade cristã, terá dificuldades de acreditar que ele realmente existe. Quando nós nos preocupamos genuinamente com o outro, demonstramos o amor de forma tão tangível e contagiante que as pessoas não poderão resistir.
                     Quando fomos observados, seremos vistos “... tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude” (Filipenses 2.2) e buscando o interesse dos outros (Filipenses 2.4). O mundo está desesperado por amor e senso de comunidade. Devemos ser o sal (Mateus 5.13) que aumenta a sede de água viva (João 4.10). “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7.38).
                      Nosso amor mútuo demonstra nossa unidade com o Pai e também que a comunidade requer unidade – unidade sobre os propósitos da vida. Jesus disse a seu Pai: “para que todos sejam um [...] como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.21).
                      Isso significa que a influência de nossa igreja não acontece por causa do número de freqüentadores, do prédio ou da programação. Nossa influência dentro da grande comunidade está baseada no amor que temos uns pelos outros. Fazemos uma declaração, a respeito de Deus, através do modo como nos amamos. Pode ser uma declaração positiva ou a mais negativa possível, o fato é que pessoas freqüentemente formam sua opinião sobre Deus baseadas em nossa reputação: “Você pode ser a única imagem de Jesus que as pessoas virão”, ou com base na reputação de nossas igrejas – como convivemos, sustentamos, criticamos ou amamos uns aos outros.
                      É inquietante, portanto, pensar que freqüentemente somos conhecidos por nossa posição contra algumas coisas, em vez de por aquilo que deveríamos ser – as boas-novas sobre um amor tão largo, comprido, alto e profundo, que abrange mais do que qualquer um de nós jamais imaginaria (Efésios 3.18). Nossa comunidade, em união, deveria refletir a fé que temos no amor de Jesus Cristo. Nosso pequeno grupo foi idealizado para ser um ponto de amor e luz nas trevas de nossa comunidade. Devemos deixar nossa luz brilhar para que outros possam ver nossas boas ações e glorificar nosso Pai celestial (Mateus 5.16).
                      O mundo quer saber se as boas-novas de Jesus são verdadeiras. O versículo para ser decorado hoje, João 13.35, diz que o amor de uns pelos outros é a prova que o mundo está buscando. As pessoas estão mais impressionadas com nossas ações de amor mútuo que com nossas palavras. O modo como você ama fala sobre o amor de Deus; então, quão clara e alta tem sido sua voz?


PARA PENSAR:
O mundo todo observa como amamos uns aos outros.
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
...todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.
João 13.35
QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
O que suas ações estão falando sobre o amor de Deus?
O que seu pequeno grupo diz sobre isso?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram