A CURA OCORRE DE DENTRO PARA FORA

Oi gente já estamos em contagem regressiva pra chegada de 2012!!!

A CURA OCORRE DE DENTRO PARA FORA.

“Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou e disse-lhe: quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo”. Marcos 1:40-42
Nesta época a lepra era considerada uma doença suja, terrível. A pessoa deveria ser afastada da comunidade, e, no seu pescoço colocado um sino.
Gostaria que você imaginasse comigo a seguinte cena: o jovem trabalhando no campo, arando, plantando, colhendo, cortando lenha. Cortava as mãos, e não sentia dor, sintoma decorrente da lepra. Sabendo da doença, sai com sua família em direção ao Sacerdote. Este coloca o sino em seu pescoço, e o expulsa da comunidade, por estar imundo. Só lhes restava olhar para trás e contemplar o olhar de sua esposa e filhos. Nunca mais este jovem iria poder tocar, abraçar sua família. Estava fadado a viver na solidão.
O sentimento de solidão, de angustia, de desprezo, de complexo de inferioridade toma conta do coração do leproso. Ao se aproximar de Jesus, ele se ajoelha, e humildemente suplica: se quiseres, pode purificar-me. Jesus compadecido estende a mão, e toca no leproso. Perceba, a primeira coisa que Jesus faz é tocar. Aquele homem não sabia o que era um abraço, um toque a um bom tempo. Ele precisa receber primeiramente a cura em seu coração, os sentimentos de rejeição, de angustia, de tristeza, de desprezo, a solidão precisa sair. O toque de Jesus, pois fim ao sofrimento interno. Em seguida Jesus cura o seu exterior, através da palavra: quero fica limpo. E no mesmo instante, a lepra desaparece. Imagino a alegria daquele homem, podendo novamente abraçar, seus familiares, amigos. A cura ocorre de dentro para fora.
Que neste ano de 2012, possamos abraçar mais as pessoas, amigos, familiares, colocando em prática os ensinamentos de Cristo em nossas vidas.

Bjão
Pra tds
Cintia Sant' Anna

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram