Perdão


Tainah no comando da semana :D


Boa noite amados.
Durante esse dia, Deus, através de seus servos falou muito ao meu coração referente ao perdão e a comunhão entre irmãos.
O trecho bíblico utilizado por meu pastor refere-se a história de Esaú e Jacó. Para quem não conhece, ela se encontra no livro de Gênesis a partir do capitulo 25.
A palavra dada concentrou-se no capítulo 27, onde Jacó engana seu pai, Isaque, e toma a benção que seria de Esaú, que por sua vez promete dentro de seu coração vingar-se do irmão matando-o assim que o luto pela morte de seu pai passasse.


Acho que todos nós temos ou tivemos ressentimento, ódio, raiva, magoa, de alguém. Aliviados estão os que conseguem se livrar desse peso. Mas e se nós não conseguirmos nos livrar? E ai, o que faz?
Perdoar é extremamente difícil, ainda mais quando achamos que estamos certos. Dai vamos ao capitulo 33, versículo 4 do livro de Gênesis:
Porém Esaú saiu correndo ao encontro de Jacó e o abraçou; ele pôs os braços em volta do seu pescoço e o beijou. E os dois choraram. 
Percebeu? Esaú tinha todos os motivos para não perdoar seu irmão. Afinal de contas ele havia tomado a sua benção, algo que era essencial para qualquer primogênito. Ele, humanamente falando, tinha todo o direito de matar Jacó, mas não o fez. Contrariando as expectativas de Jacó, Esaú o abraçou e o beijou com todo o seu amor, demonstrando sua saudade. Ele liberou perdão. A comunhão entre eles voltou ao estado original.
Penso que não deve ter sido nada fácil para ele conseguir fazer isso, vencer nosso "EU", nosso orgulho. Aii, muito complicado. Mas é o que o Pai nos ensina a fazer em  I João 4:20 
Se alguém diz: "Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.
Se ligou? Vamos pedir ajuda a Papai para conseguirmos nos aliviar desse peso que é o rancor, eu comecei hoje. Não perca tempo, demonstre seu amor por Deus liberando perdão. Diante das merdas que já fizemos e que foram perdoadas pelo Todo Poderoso, o erro do próximo não é nada!
Façamos valer a oração mais conhecida do mundo:
Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos ao nossos devedores ...
Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês!
Tainah Cerqueira



Unknown

Um comentário:

  1. É isso ai lindona!!! Vamos aliviar este fardo.. Amo vc bjs Cintia sua lider!!!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram