Reflexão - Parem, consagrem-se para lutar!


Oi! Como disse ontem vamos falar de GUERRA! Mas como a própria bíblia diz“pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6:12


Na nossa vida cristã nós vivemos em constante guerra, apesar de haver momentos em que agente se sente realmente firme em cristo e as vezes vacilamos no que diz respeito a vigilância. Essa situação aconteceu com Davi, no momento que antecede a queda dele com Bate-Seba. (2 Samuel 11).


Mas para nós que estamos a frente de um ministério de destaque dentro da igreja (não querendo minimizar a importância dos demais ministérios que atuam nas igrejas) essa guerra realmente é constante, pois somos vistos e infelizmente existem pessoas dentro e fora dos ministérios que muitas vezes não tem atentado para esse confronto tanto pessoal quanto contra o inimigo de nossas almas, pois o mesmo tenta a todo instante encontrar uma brecha em nós para atuar e escandalizar o nome do Senhor. Mesmo tendo consciência disso muita gente “vai para casa dormir” no meio da guerra como o Rei Davi (2 Samuel 11-1) e acaba dando vazão pra o diabo fazer o que quer (2 Samuel 11-2e3). Como a nossa líder Cíntia S. sempre diz “Soldado disperso é abatido”.


E Senhor não nos chama pra fazer numero no exercito dEle, ele nos chama pra realmente guerrear com consciência do que está fazendo, e isso requer preparo e não é preparo físico, academia, corrida , e tudo mais é preparo espiritual como diz em Efesios 6:12 a luta é contra “principados e potestades”. Ai vc diz “se prepara é fácil, é só ler a bíblia, jejuar e orar” haha, ai vem outra luta contra sua carne porque “... O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41b. Mas é realmente necessário lutar contra nossa carne por que se depender dela agente muitas vezes nem sai da cama quem dirá jejuar e orar.


É por esse motivo tbm que nós o Casa de Davi e Ministério de Louvor da nossa igreja estamos buscando esse preparo e ainda mais um direção de Deus quanto ao nosso papel no exercito dEle.Vamos “Parar, nos consagrar para lutar” por que foi isso que ele requeriu de Gideão que o exercito fosse consagrado e ainda reduziu o numero por que como eu disse antes, Ele queria qualidade, compromisso, e isso Ele vai querer de nós sempre.


Se vc não se sente pronto ainda pra atuar no exercito de Deus e tah ai com sono e disperso ACORDA! Se não vc vai ser abatido, ou pior perder a oportunidade de Deus te usar no lugar certo. Então “Pare,se consagre e Lute” onde Deus que verdadeiramente te usar seja na linha de frente ou na retaguarda, por exemplo no louvor ou sentadinho no banco intercedendo. Seja pra o que for chamado faça com prazer e disposto a pagar o preço e glorificar o nome do Senhor.

Fiquem na Paz!♥
Camila Almeida
@Mymitah

Unknown

Um comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram