Reflexão - A Revolução do Louvor praticando a Presença de Deus a cada 10 minutos - Ana Paula Valadão Bessa

Amei este post da Ana, e começei a pensar como tenho gastado as 24hs que o Senhor me dá, e quanto tempo tenho tido na Sua Presença... Vc já parou pra pensar nisso???

"Olá queridos,

Em minha vida, um dos maiores desafios é conseguir estar na Presença do Senhor diariamente em oração, adoração e meditação na Palavra. Tenho sede e fome de Deus, e somente nEle me sinto completa. Mas confesso que muitas vezes perco a batalha contra o ativismo e outras dificuldades que surgem no caminho da minha intimidade com o Senhor.
Venho compartilhar com vocês uma estratégia muito especial que conheci e estou aplicando em minha vida. É algo simples, mas que pode mudar nosso coração e nos ajudar a estar mais ligados, mais conscientes, mais perto do Senhor Jesus. Essa prática não substitui o tempo maior de estar aos Seus pés, mas tem sido um deleite para minha alma, como uma plantinha que recebe o refrigério da água fresca, ou um carinho da Pessoa amada em meu coração tão carente de Seu amor.
A cada 10 minutos o alarme do meu telefone toca, e o adio para que toque outra vez em 10 minutos. Assim, ao longo do dia, páro o que quer que eu esteja fazendo e abro minha boca, e ergo minhas mãos, e louvo ao Senhor! Declaro Seu caráter maravilhoso, agradeço, exalto, enfim, eu O adoro. Fazendo isso, tenho sentido minha comunhão com o Senhor crescer, e tudo em meu coração vai sendo transformado.
Mesmo sendo uma pessoa de fé, muitas vezes tenho pensamentos negativos, de desânimo, de desencorajamento. Quando o alarme toca e declaro os louvores do Senhor, meu coração não tem lugar para a tristeza. Posso estar enfrentando qualquer situação que ao louvar sou cheia de fé e esperança outra vez!
Quando alguém me magoa ou me provoca à ira, ao tocar o alarme do telefone começo a louvar e todo sentimento ruim vai embora. O coração de Jesus, que é tão puro, tão meigo e perdoador, alcança o meu coração e o modo como me relaciono com as pessoas está sendo sarado.
As mentiras do inimigo caem por terra toda vez que começo a louvar, pois suas acusações não prevalecem diante da graça do Senhor. Ao abrir a minha boca e declarar quem o Senhor é, Sua Presença me abraça e me inunda totalmente.
Eu poderia relatar mais experiências que já tive nesse pouco tempo em que estou na “revolução do louvor – Praticando a Presença de Deus a cada 10 minutos” e de outras pessoas que estão vivendo um reavivar da fé e de seus relacionamentos com o Senhor. Há pessoas no mundo inteiro que há anos, de 10 em 10 minutos, voltam seus pensamentos, seus olhos, seus corações, e abrem a boca em adoração a Jesus. Todos testemunham os benefícios da comunhão, do foco colocado nEle, e até mesmo dos milagres que se manifestam simplesmente por atrairmos Sua Presença.
Há um médico que testemunha como ora por todos os seus pacientes e receita que eles, de 10 em 10 minutos, louvem a Jesus. A cada semana ele tem recebido de 3 a 5 casos de pacientes que estavam em estado terminal de doenças graves, como o câncer, e que foram curadas! Eu realmente creio, pois fazendo assim, abrimos nossa vida para a poderosa Presença do Senhor, e Ele opera maravilhas em nosso corpo, alma, em todo o nosso ser!
Algumas pessoas se preocupam se essa prática vai atrapalhar seu dia a dia. Estaremos no supermercado, no local de trabalho, na aula, no transporte público, no avião, e o alarme vai tocar de 10 em 10 minutos! (À noite não despertamos, só durante o dia!) Todos testemunham que não há problemas. Se estamos em um local que nos permite, erguemos as mãos, abrimos a boca e louvamos. Amigos e pessoas ao redor serão nossas convidadas a louvar a Deus por alguns segundos! Se não for possível, paramos em nossa mente e com nossos pensamentos louvamos ao Senhor de maneira silenciosa. O importante é colocar os olhos em Jesus!
Outra dica é a de insistir mesmo quando não sentimos vontade de louvar. É um novo hábito que está sendo formado, e por isso enfrentaremos alguma dificuldade no começo. Mas Deus quer nossa obediência. E depois de um tempo, esse louvor fluirá como uma fonte de águas vivas! Há dias e momentos em que sentiremos uma forte visitação de Deus, o que nos encherá profundamente. Mas mesmo quando for apenas um ato de disciplina e determinação, já valerá a pena parar e voltar nossa atenção para Deus.
A cada ano, buscamos ao Senhor de um modo mais intenso e específico antes de nossos eventos especiais, como Congressos e gravações. Estamos nos aproximando do Congresso de Louvor, que acontece na Páscoa, e eu estava buscando de Deus a direção sobre como fazer esta consagração. Creio que esta estratégia veio do Senhor para mim, e a repasso a todos vocês.
Que tal se unir a nós em uma experiência de 40 dias? Começamos dia 25/2 e vamos até o dia 4/4. Nosso Congresso vai de 5 a 7 de Abril e até lá precisamos estar cheios de Sua maravilhosa Presença para que sejamos verdadeiros canais para o fluir de Seu santo Espírito. Além da “revolução do louvor – a Prática da Presença de Deus”, também vamos jejuar de alguns alimentos, algumas delícias, o que sempre nos ajuda na sensibilização de nossos sentidos para as coisas espirituais.
Outra dica que deixo aqui é a leitura do livro “Praticando a Presença de Deus – Como alcançar a vida cristã profunda” de Irmão Lawrence e Frank Laubach. Nós do DT estaremos lendo e recomendo a todos que anseiam por mais de Deus em suas vidas.
Na verdade, tenho descoberto que o “novo” de Deus são as “velhas” coisas se fazendo novas. Essa prática de Sua Presença, como lemos no testemunho desse livro, é uma estratégia que o Espírito Santo tem dados aos homens há séculos! Oro para que seja a nossa vez de O conhecermos mais, na costura do nosso dia a dia, e que se cumpra o que disse o salmista:
“Bendirei ao Senhor o tempo todo
Os meus lábios sempre O louvarão
Proclamem a grandeza do senhor comigo
Juntos exaltemos o Seu nome
Busquei ao Senhor e Ele me respondeu
Livrou-me de todos os meus temores
Os que olham para Ele estão radiantes de alegria
Seus rostos jamais mostrarão decepção”
Salmo 34:1-5"  Ana Paula Valadão Bessa http://www.diantedotrono.com/blogdaana/a-revolucao-do-louvor-praticando-a-presenca-de-deus-a-cada-10-minutos/

Glória a Deus!!!
Senhor te quero a cada 10 minutos... Já começei, nem sei direito como vai ser, mas creio q a Sua Presença encherá minha vida!!!

Cintia Sant' Anna

Unknown

Um comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram