REFLEXÃO

LIVRE ENFIM!!!

Há um tempo atrás eu escrevi sobre este tema mas numa ótica bem diferenciada http://ministeriodeadoracaocasadedavi.blogspot.com.br/2010/08/como-eu-quero-me-libertar.html
Mas hj retorno a falar sobre o assunto um pouco mas amadurecido em mim. Pois é tem coisas q perduram em nós e só com o tempo podemos falar com mas clareza e consistência.
Vamos ao assunto: quando Jesus declarou "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31-32, naquela ocasião Jesus estava no templo a ensinar (e como sempre) os fariseus queriam pegar uma falha Dele, trouxeram uma Mulher pega em adultério para testa-lo, "Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo." João 8:6. Diante da resposta de Cristo à acusação sobre aquela Mulher, ..."começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". João 8:6-7. Saíram eles pois afinal quem não peca??? Bom mas indo ao nosso ponto, Jesus continuou no templo a ensinar e os fariseus continuaram com suas perguntas a fim de pega-lo no erro, abro um parentênsis "ouvir alguns pregadores dizerem q quando Jesus começou a escrever no chão, Ele escrevia os pecados de cada um dos acusadores daquela mulher". Voltando, Jesus conhecia cada um deles, pois o tempo todo tentava explicar q quem o enviou foi o Pai, e o Filho (Jesus) conhecia toda vida humana, tanto é q neste capitulo eles questionam como ele conheceu Abraão. "Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se". João 8:56.
De que Jesus queria liberta-nos? Do Pecado é claro, afinal foi pra isso q o Filho se tornou homem para libertar-nos do pecado pois desde do inicio da criação o pecado nos aprisionou para q não tivessemos liberdade de viver e usufruir a Glória q está preparada pra nós desde do inicio.
Ai eu fiquei me perguntando Porque muitos se "convertem" e continuam presos (escravos)? Voltemos então a palavra e analisemos: "Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres." João 8:36 em algumas traduções a palavra "de fato" é "verdadeiramente". Jesus naquele momento ou melhor a todo instante quando fala os fariseus Ele mostrava-lês da falsa vida q eles viviam, uma vida sem verdade e cheia de pecados ou seja escravos. Lembro-me do antigo post onde eu falei de certas situações q nos escravizam logo respondo a vcs pq muitos mesmo se "convertendo" ainda são escravos, pq muitos não deixam certos pecados particulares... isso mesmo pecados ocultos, pecados q convivemos com eles a anos e achamos que não são pecados, isso acontence agente acha q é normal, não tem nada haver, voltamos então o q Jesus falou no vers. 31 "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos..." João 8:31, se nós analisar-mos vamos ver o quando Jesus falava em verdade neste capitulo Ele delcara q o Diabo é o pai da mentira "Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." João 8:44. Ou seja tem gente q não se converte de verdade, não permanece na palavra, não de torna discípulo, não seguem mesmo o q Jesus deixou, faz tudo ao seu modo, vive uma mentira em forma de uma falsa verdade, sabe aquelas pessoas q mentem tanto e acaba acreditando na sua propria mentira como se fosse verdade? quando falo isso descrevo tbm a mim, vamos pensar, nós sabemos q na palavra diz q não devemos fazer acepção de pessoas agente faz o contrario descriminamos, Jesus manda amar uns aos outros nós fazemos o q? machucamos, humilhamos. Sempre agindo ao contrario sem firmeza na palavra, a palavra de ordem é permanecer pra se libertar. Para sermos livres temos q conhecer a Jesus a verdade q liberta!!! VERDADE e não mentira. Nada de mascáras, hipocrisias e farsas. Pra ser liberto temos q ser verdadeiros encontrar a Verdade - CRISTO -
Entendeu... hj começo a compreender melhor, vou acabar por aqui senão escrevo um livro. rsrsrsrs
Deixo pra vcs o título da reflexão. LIVRE ENFIM - pois encontrei a VERDADE CRISTO.

Bjão Amo vcs.
Cintia Sant'Anna 

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram