[SEGUNDA/TERÇA-FEIRA] Versículo e Reflexão do dia

Versículo do dia: [Segunda-feira]

Ezequiel 11:19:
"E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;"


Terça-feira - REFLEXÃO




  Não sei se você já teve a oportunidade de ler o livro de Ezequiel, se ainda não leu, recomendo! 
  Agora vamos refletir em cima dos capítulos iniciais desse livro. Deus estava completamente irado com o povo de Israel. Isso porque aquele povo tinha simplesmente se desviado dos caminhos do Senhor, inclinando-se à outros deuses, e cultuando-os nos lugares onde, anteriormente, o Senhor era cultuado. Então, Deus estava realmente com CIÚME! (ver Ez. cap 8).
  Por isso, o Senhor levantou o profeta Ezequiel, mostrando-lhe sua glória, dando-lhe visões, e escolhendo-o para propagar as péssimas novas que cairiam sobre o povo de Israel. 
  Ah, ok, mas você, que com certeza leu o capítulo 8 de Ezequiel (e está morrendo de vontade de ler o livro todo, ficou curioso né? hahaha) e viu que Deus tinha ciúme. E você pode pensar: "UÉ, DEUS TEM CIUME? UM SENTIMENTO TÃO... MESQUINHO?"
  Mas é esse sentimento, e de quem ele provém que faz toda a diferença. Não se esqueça você que tudo (TUDO MESMO) Deus criou, e tudo passa pelo seu crivo. Agora pare, pense e veja o contexto. Deus estava com ciume por que Ele não tinha mais o Seu lugar de direito! O Seu lugar sobre o povo da promessa! E você acha que ele não teria ciume? 
  Deus não tem ódio, amigos. DEle não provém esse tipo de sentimento. Mas, se ficar tão difícil assim de você imaginar 'Deus com ciúme', vamos contextualizar. 
  
  Imagine você e um filho. Você gerou aquela criança com tanto amor, deu tudo do bom e do melhor, sempre estava ali para tudo que ela precisasse, e um belo e lindo dia, ela conhece outro pai ou outra mãe, e simplesmente sai da sua casa, da sua presença, e vai viver com outra família. E ainda por cima, passa a alegar que VOCÊ quem a abandonou, e que não ouvia mais os seus pedidos. (ver cap 8:12)

  Agora ficou mais fácil de entender, não é? Agora venha e veja essas definições da palavra ciúme de acordo com o dicionário brasileiro: 

"Receio ou despeito de certos afetos alheios não serem exclusivamente para nós.(Dicionário Priberam)

"[...] zelo de amor. / Pesardespeito por ver alguém possuir um bem que se desejaria ter [...] Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem."
(Dicionário Aurélio)

  Acho que agora já entendemos bem o que Deus sentiu. ZELO DE AMOR! ELE NOS AMA! Não entendeu?
E L E N O S A M A. E-L-E-N-O-S-A-M-A. eLe NoS aMa 

ELE NOS AMA!!

  DO QUE MAIS VOCÊ PRECISA PRA ENTENDER QUE O AMOR DELE POR VOCÊ É MAIOR QUE TUDO?

  No versículo em que Ele diz a Ezequiel que tiraria o coração de pedra e daria um coração de carne, significa que ele restauraria a aliança com o Povo de Israel, se eles reconhecessem seus erros, voltassem para os caminhos de Deus e destruíssem "todos os seus ídolos detestáveis e todas as suas abominações" (Cap 11:18)

  Deus sente ciúme de você porque ele te ama, e não quer mais ver qualquer outra coisa que tome o lugar dEle no seu coração, na sua vida. Deus não é açougueiro pra querer só o seu coração... hahahahaha! Ele te quer por inteiro! Entenda isso de uma vez por todas? 
Faremos um compromisso, toda vez que você achar que Deus não te ama, que ele esqueceu-se de você, lembre que, mesmo quando você estiver afastado, Ele vai estar te esperando, esperando seu arrependimento verdadeiro para que vocês recomecem uma história de amor mais pura e sincera que nunca, NUNCA MESMO pode acabar. 

"Começando" a semana debaixo de muitas bênçãos de Deus e um grande abraço pra vocês!

Hosanna Almeida 

Unknown

Um comentário:

  1. Lindo Mana!!! Amei. Fico sem ação ao pensar q meu Deus tão Soberano tem ciúmes de mim, quando coloco algo acima Dele em minha vida é maravilhoso saber q ELE ME AMA!!! Cintia

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram