[TERÇA-FEIRA] Reflexão


Retirado do site Eu Escolhi Esperar. (http://euescolhiesperar.com/artigos/quando-a-tempestade-vem-)

O que você faz quando a tempestade vem? (ou sejaos problemas). O que você faz quando as coisas estão numa boa? Você só busca a Deus quando está com problemas? Você não se esforça, querendo que Deus faça tudo por você sem ter que precisar se mecher? Quando o problema vem, você se desespera ou sua fé é maior?

Esses questionamentos são baseados em uma história muito conhecida: Jesus e seus discípulos num barco, atravessando o mar da Galileia, e Jesus dormindo. Enquanto ele dormia uma terrível tempestade surgiu, os homens no barco tentaram não naufragar, mas como não teve resultado, foram atrás de Jesus.

Na nossa vida também é assim. Quando a tempestade vem, tentamos usar nossas próprias forças para resolver, isso não é errado, mas muitas vezes não resolve. Então, chamamos a Deus, o problema é que pode parecer que Ele esteja "dormindo". Às vezes, pensamos como os discípulos devem ter pensado: "será que o Mestre não acorda? Não está vendo toda essa agitação?" É nessas horas que perguntamos, onde o Senhor está? Mas Ele nunca se faz ausente, Ele sempre está ao nosso lado.Quando dizemos: Eu não aguento mais, muitas vezes não é verdade, ainda aguentamos muito, mas só queremos o "bem bom". O que não é completamente errado, mas é na tempestade que aprendemos, a melhor maneira de aprender é pela experiência. O que me lembra uma frase tudo a ver nesse contexto:
 
"Mares calmos não fazem bons marinheiros"

Jesus acordou, chamou os discípulos de "homens de pouca fé" e resolveu toda aquela agitação com uma palavra: aquiete-se!. E diz o texto que o mar se acalmou. Na hora que surge um problema, se não tivermos fé, realmente vai parecer que ele não tem solução. E lá vai outra frase para refletir:
 
"Não diga a Deus que você um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus". 

Todos sabem os problemas que já passaram e que passam, algumas vezes dá pra perceber quando a tempestade se aproxima e procurar abrigo, mas outras, elas vem de surpresa. Que a gente possa buscar a Deus em todos os momentos, não apenas na diversidade, mas também quando tudo está bem, precisamos ser gratos e demonstrar essa gratidão. Problemas todos tem e sabemos que Jesus já tinha avisado "Nesse mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo" O que é diferente, é o modo como vemos e passamos pelo problema. Essa vida  não se compara com a eternidade, pra quê se desesperar? "EU(jesus) VENCI O MUNDO!"

"Ter Jesus na embarcação da sua vida, não significa que não haverá tempestade,
significa que o barco nunca vai virar!"

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram