6 DIA DE JEJUM - VIGIE

Dia 6 do Jejum – Vigie
Sexta-feira dia 31 de agosto



Textos para Meditação
Mateus 24:37-44
  “…Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. 38Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; 39e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. 40Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. 41Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. 42“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. 43Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam……”
1 Coríntios 16:22 “…Maranata! [Venha Senhor]…”

Queridos, quando lemos a passagem em Mateus 24, diversas emoções podem vir ou nosso coração.  Medo, ansiedade, duvida, ira, e outros porem qual deveria ser nosso principal sentimento?  Em 1 Coríntios 16:22 Paulo demonstra alegria.  Ele gritou “Venha Senhor!  Volte Logo!  O Senhor está a caminho!!!”  Sim, medo, temor, questionamento, todos podem fazer parte do “mix” dos nosso feelings porem alegria, esperança, certeza também.  Obviamente o Paulo estava preparado para a volta de Jesus.  Tantas vezes vivemos nossas vidas sem pensar no maior evento da história humana que certamente acontecerá.  Jesus está vindo!  Vamos tomar esse dia para verdadeiramente nos prepararmos para a vinda do Senhor, pois certamente Ele está mais próximo hoje do que estava ontem.  E sabemos que quando Ele vir Ele vira quando muitos não esperam.  Pessoas vão estar festejando, casando e vivendo as suas vidas.  Para nós porem não será uma surpresa pois nós estamos desejosos de vermos o seu retorno.  Maranata!!!

Oração:  Senhor, sabemos que o Senhor está próximo da sua volta.  Não sabemos quando, mais sabemos que precisamos estar prontos.  Senhor Jesus, amamos o Senhor, e pedimos que o Senhor na sua misericórdia toque nas nossas vidas, confronte tudo que for necessário para que possamos estar 100% prontos para a sua volta.  Senhor trabalhe no nosso coração para que possamos nos alegar diante do pensamento da Sua volta em breve.
Amem.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram