19 DIA DE JEJUM - SABEDORIA

Dia 19 do Jejum – Sabedoria
Quinta-Feira dia 13 de setembro

Textos para Meditação
Tiago 1:2-8 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.”
Hebreus 2:14, 17-18 “Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo… 17Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus, e fazer propiciação pelos pecados do povo. 18Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.”

Não sei se você está passando por alguma batalha agora. Porem uma coisa é certa você já passou por alguma batalha e também você vai passar de novo. Mesmo que as batalhas talvez não sejam orquestradas por Deus, Deus as usa para produzir em nossas vidas grandes coisas. Primeiro fé, depois esperança, mas uma doas coisas que esquecemos é que as batalhas deveriam produzir em nossas vidas SABEDORIA se formos fiéis para pedir a Deus. Jesus passou por grandes batalhas, até maior que as nossas. E ao contrario que muitos pensam ele não veio com todos os poderes que Deus tem ele veio como um ser humano sujeito a todas as dificuldades e tentações que nós temos. Nas suas dificuldades ele teve que buscar e confiar na palavra do Senhor. Já vi em minha vida quando eu passo por batalhas muito maiores do que eu possa pessoalmente resolver eu tive que pedir ajuda ao Senhor. E freqüente mente ele não me deu a solução de imediato porem ele me deu uma palavra. Uma palavra é a única coisa que realmente precisamos para atravessar uma batalha com vitória. Uma palavra de sabedoria direto do trono de Deus é o que faz a diferença. Hoje peça ao Senhor por sua palavra de sabedoria.

Oração: Senhor, eu estou ao final dos recursos que eu tenho para resolver minha crise, peço por sua ajuda. Senhor me dê a sua palavra de sabedoria para que possa ser enchido de fé e de perseverança até ver a solução.

Amem.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram