DESAFIO MULHER VIRTUOSA - 2º Desafio (Seja uma Pessoa Boa)

Oi Lindas de Jesus...
Ficou certo de sempre postar os desafios as segundas, mas esta segunda passei uma luta (fiquei dodói e passei o dia no hospital) mas já estou ótima pois temos a certeza q em tds os momentos o nosso PAI está à cuidar de nós...
Então ai vai o  segundo desafio, gostei muito...

"Hoje é o segundo desafio, o primeiro foi "ser uma mulher de confiança", o de hoje é "ser uma pessoa boa". Estou usando como base  para o desafio a bíblia e também o livro mulher V da Cristiane Cardoso. Vamos ao próximo desafio:
"Ela faz o bem e não o mal, todos os dias da sua vida." (Pv 31:12)

Quando pensamos na expressão "ser uma pessoa boa", vem logo na cabeça algo meio bobo, no sentido de ser boazinha demais, santinha e acabar sempre sendo usada por todo mundo (isso já aconteceu muito comigo!). Mas ser bom com os outros é diferente de ser ingênuo e não saber falar não nas horas certas. Ser bom é fazer com os outros aquilo que queremos que façam conosco. Dar o que queremos receber. Ser para as outras pessoas aquilo que queremos que elas sejam conosco.

Um exemplo que a Cristiane Cardoso dá em seu livro é sobre relacionamento. Dificilmente vamos ouvir de uma solteira, ou até de uma casada dizer que o que ela quer no relacionamento é fazer outro feliz. É muito mais comum ouvir as pessoas dizendo, eu quero namorar pra ser feliz! Isso é uma grande prova de estamos sempre pensando em nós, o que nos torna egoístas e consequentemente sem atitudes boas com o próximo.

Somos acostumadas a reclamar das pessoas, das falsas amizades, sendo que nunca paramos para pensar que quando nós mudamos, é que os outros mudam. Temos a mania de esperar o outro pedir perdão, o outro ser mais amável para daí sim sermos boas com o próximo.

"Eu mudei, então, ele mudou (marido de Cristiane). Esta sempre será a ordem das coisas, seja no casamento ou na família - você muda primeiro. Não espere que seu marido, ou sua mãe, pai, filho ou chefe mude para que você possa mudar. Torne-se uma pessoa melhor, trate-os do jeito que você gostaria que eles a tratassem. Faça-lhes o bem todos os dias, não apenas por uma ou duas semanas No início, talvez achem suas atitudes suspeitas, e até duvidem de suas verdadeiras intenções, mas depois que perceberem que você mudou mesmo, não terão outra escolha a não ser mudar também." - Cristiane cardoso pág. 63

Pense naquilo que você pode melhorar como pessoa. Sempre se coloque no lugar dos outros e se pergunte o que você gosaria que fizessem. Pense nos pobres, nos necessitados, em quem passa fome e está ao seu lado na rua que você passa. 

Assim como a palavra diz, seja boa todos os dias da sua vida, e não apenas hoje ou amanhã, mas de hoje em diante!"

Bjão Lindas Até o próximo desafio...
Cintia Sant' Anna

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram