Mãos a obra!

.

    
    O ano já nos trouxe novidade, e movimento. No período de Janeiro o Ministério Casa de Davi fica sem ministrar nas congregações e põe a mão à obra em outro sentido: um tempo de busca por novos passos - seja espiritual, ou na dança. Então nessas duas semanas temos recebido o novo do Senhor: novo em relação a novos amigos que estamos conhecendo, novas técnicas para alongarmos e treinarmos, uma nova visão de dança na igreja, a sua importância, uma nova posição e postura diante das situações. Sim, estamos em período de Oficina - e é exatamente sobre isso que iremos falar hoje! 
   Oficina é um modo contínuo realizado para moldar e firmar uma produção, é usada para criar novos métodos processuais ou técnicos, inovar os outros e refletir sobre as ações concluídas. Um momento o qual a socialização deve estar presente para tirar dúvidas, compartilhar momentos e dividir conhecimento, é um método adequado para o aperfeiçoamento. 
    Por enquanto tivemos duas aulas: a primeira foi com Jeferson Finatti que conversamos de modo prazeroso, poderíamos ficar ali por bem mais tempo: dividimos experiências, opiniões - as quais com certeza entrarão aqui no blog, aos poucos - fomos conflitados e intrigados em seus debates, foi maravilhoso e marcante para nós! Tivemos um alongamento consequencial, sentimos muitas dores depois - o que foi um "alarme" para nosso corpo: SEM DOR, SEM GANHO! 
    No nosso segundo momento com oficina foi com Kel, um ótimo professor que nos fez suar bastante! Com ritmos envolventes e exploratórios nosso corpo teve uma aula de postura, e esta transforma a dança,  podemos nos soltar - em todos os sentidos - e nos foi passado a mensagem: seu corpo precisa fluir, precisa ser leve, precisa ser menos técnica e mais mensagem, a linguagem da dança (como aprendemos durante a 1° oficina) é para o próximo, ele precisa entender o que queremos passar. Na dança - como muitas vezes na vida - o menos é mais
    O que estamos aprendendo durante as oficinas será passado para o blog durante o tempo, e durante a vida será passada o tempo todo! O que queremos dizer com tudo isso? Há uma importância - de grande valor - para as oficinas dentro do Ministério, e não é pouco, é profundo: ela mobiliza a técnica, o espiritual e a comunhão. Veja só! Não deixe de fazer com o seu grupo, é uma oportunidade preciosa. Se tiver dúvidas como fazer, a quem chamar, podemos ajudar, é só entrar em contato com a página ou nos comentários em baixo! Esperamos por você. 

"Não é tempo de parar, e sim de se preparar" 

Agradecemos a Deus, e aos contribuintes para esse momento. 

Até a próxima. - Casa de Davi 



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
O que é uma Oficina de Formação , CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS
DE S. MIGUEL E SANTA MARIA <disponível em:  http://www.edu.azores.gov.pt/cfae/smsm/Documents/oficina.pdf > Acesso em 19/01/15 

  

Unknown

Um comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram