Oração

A palavra de Deus nos convida a estar em constante e persistente oração para que as coisas em nossas vidas venham a funcionar e o nosso relacionamento com Deus se torne cada vez mais estreito e intimo. 
"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes." Romanos 12.12

Recentemente nós, do Casa de Davi, iniciamos um estudo baseado no livro Praticando a Presença de Deus dos irmãos Lawrence e Frank, onde os dois compartilham as próprias experiências na busca pela presença de Deus.
Esse estudo fez ecoar bem dentro de mim um sonoro estalo seguido de um grito "Êta, olha só como eu estou distante!"
O choque foi interessante porque mais uma vez a minha maldade me tomou de forma que nem ao menos percebia enquanto me afundava. Entenda, eu oro todos os dias, mas minhas orações se tornaram genéricas e rotineiras como se estivessem sendo feitas apenas para cumprir um ritual da minha religião, mas cara, a oração é bem mais que isso!!
Oração é relacionamento e precisa acontecer em todos os lugares e momentos, sejam eles bons ou ruins. E eu to aprendendo isso, assim como criança quando começa a andar, se esbarrando, caindo, mas sempre levantando com a ajuda das firmes mãos do Pai.

Já estamos na terceira semana do estudo, em cada semana foi proposto um desafio e hoje eu gostaria de compartilhar um deles com vocês, como forma de incentivo mesmo.

Louvando a Deus de 10 em 10 minutos

A dinâmica é bem simples, você coloca o seu celular para despertar de 10 em 10 minutos durante todo o tempo em que você estiver acordado e todas as vezes que o celular tocar, você deve dizer palavras de louvor ao Senhor. Deveria ser simples, mas chega um momento que a vontade que dá é de jogar o celular longe, mas ai você respira fundo e cantarola aquela musiquinha do LIVRES "vai valer a pena, eu sei que vai..." e segue em frente, rs. 
Os resultados vem com o tempo, aos poucos você começa a ver mais sentido nas coisas e percebe melhor cada momento.
Mas nada disso vai valer se a oração e a leitura da palavra não estiverem envolvidas, por isso, procure por devocionais voltados ao tema oração! Tem um app muito bacana que eu já falei aqui o Bible You Version e lá existem alguns planos relacionados, inclusive um só de oração. E tem também um outro livro muuuuuuuuito massa chamado "A oração muda as coisas?" R. C. Sproul nesse link ai tem o e-book gratuito dele.
E quanto a oração em si, peça a Deus por novas palavras, use as coisas que tem lido, compartilhe com Ele cada segundo do seu dia e quando se der conta tudo isso será tão natural e prazeroso quanto respirar ou comer, rs.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram