1 Coríntios 1


Olá meus queridos irmãos e irmãs, esse é o primeiro de muitos posts que virão onde compartilharemos um pouco sobre aquilo que temos lido na bíblia, capítulo por capítulo.
Vai ser mesmo um apanhado geral do que tem no texto para que você sinta uma vontade louca e incontrolável de se aprofundar mais na leitura e, quase que literalmente, devorar a palavra de Deus, entendendo aquilo que Ele quer nos ensinar através da santa Escritura.

Pois bem, eu tô lendo o livro de 1 Coríntios, começando, é claro, pelo primeiro capítulo :P

A Bíblia possui dois livros destinados a igreja de Corinto, 1 e 2 Coríntios, no primeiro capítulo do primeiro livro Paulo inicia saudando os irmãos com a graça e a paz de Deus nosso Pai e do senhor Jesus Cristo e os identificando como "chamados para serem santos, juntamente com todos aqueles que invocam o nome de Jesus". 

Em seguida, Paulo demonstra a sua gratidão a Deus pela graça que advém de Cristo.
4, 5 "Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus. Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo..."

8. Ele os manterá firmes até o fim, de modo qhe vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. (Destacar)

O apóstolo atenta sobre a importância da unidade e um só pensamento para que não existam divisões, pois ele soube de algumas divisões que estavam acontecendo.

10b. Antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

Alertando para que não fosse pregado o evangelho segundo Paulo, Apolo, ou Pedro, mas sempre a mensagem da Cruz e o seu poder, mesmo que pareça loucura aos que tem se perdido, essa é a mensagem de salvação. 

17. Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a Cruz de Cristo não seja esvaziada. 
18. Pois a mensagem da Cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Aquilo que é encarado como insignificante ou louco pelos homens, é, para Deus, sabedoria. 

20b. Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 
21b. Agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. 
23. Nós, porém, pregamos a Cristo cruscificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios. (Judeus e não judeus acham a ideia de Cristo muito louca)

O capitulo se encerra dizendo que o Senhor reduz a nada o que é, pois se existe alguém a "quem se gloriar, glorie-se no Senhor". Afinal ele escolhe o que o mundo despreza. 

Cristo é Justiça, santidade e redenção e por sua própria iniciativa estamos nEle. 

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram