Tempo de Orar

Oi Gente. Viu, nem demorei e já estou com post novo em Apenas um Toque.
Bom hoje vamos entrar em um assunto muito importante ORAÇÃO.

Vou direto ao assunto:

A oração é um principio básico da vida cristã, a oração é o fator fundamental para desenvolvimento de relacionamento com Deus. Tem coisas as quais eu não preciso falar a respeito de oração pois todos nós sabemos e assim se torna um assunto até mesmo manjado.
Porque a oração ainda é uma dificuldade na vida cristã?
Eu me fiz essa pergunta e pedi ao Pai que me levasse a um lugar de entendimento a respeito deste assunto.
Então fui levada há alguns princípios aos quais vou passar pra vocês:

  1. Vamos fazer uma associação entre Oração e Alimento pois é dessa forma que temos que associar para que possamos nos manter em pé, se eu ou você não tivermos uma vida de oração é como um ser humano sem alimento que nós sabemos que é necessário para se manter de pé, eu vou além a oração é o alimento completo que combate toda e qualquer doença, nos mantem fortes, traz energia vital.
  2. A oração é necessária para manter a comunhão, todos nós sabemos que a oração é uma conversa com Deus, também estamos cientes que agente só bate-papo (conversa) com quem agente quer ou gosta de papear né verdade? e quanto mas conversamos com alguém mas conhecemos essa pessoa, sabemos mas sobre ela e por ai vai, até que nos tornamos íntimos e desenvolvemos uma grande amizade, mas lembre-se tudo começa um diálogo.
Mas porque ainda temos estas dificuldades sabendo desdes princípios?

A primeira coisa que devemos lembrar que Deus desde começo sempre quis esse bate-papo diário conosco, lembra de Adão e Eva? a base do início estava no relacionamento, mas daí todos nós sabemos que o pecado entrou e trouxe separação, e entendemos que nisso o dialogo Deus e homem e rompeu. Toda separação, gera um desgaste para se alinhar novamente. 
Daí nós compreendemos por é tão difícil esse bate-papo, o inimigo tem prazer nesse sentido, ele trabalhou encima de uma separação e até hoje faz com que este diálogo não se estabeleça, criando em nós resistência para essa comunhão, trazendo inúmeras situações e distrações pra que esse bate-papo aconteça. Pois ele sabe que quando iniciamos um vida de oração, nada poderá nos parar e ninguém vai nos deter, pois aquele que ora e se mantem em oração se torna forte e invencível, você já parou pra pensar? A oração é um diálogo, pois é você não fica falando sozinho, Deus o soberano conversa contigo, Ele passa a si relacionar conosco através da oração. Entendeu por que o inimigo tenta de separar e tenta a todo custo que nós não estabeleçamos esse bate-papo (Oração).

Pronto daí já entendemos alguma coisa, o que fazer então? 

Esse assunto nós continuamos na próxima semana.Com certeza é muito pano pra manga. kkkkkk
É maravilhoso compartilhar com vocês coisas do Reino.
Bjão, um cheiro pra Tds!

Cintia Sant Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram