A grande c(omissão)


    A nós, cristãos, sabemos que foi confiado um "encargo", podemos assim dizer, a qual nós chamamos como "A grande Comissão", esse texto é tradicionalmente visto em Mateus 28:16-20, e duvido muito que há cristãos que nunca ouviram falar deste texto, no entanto ele foi esquecido ou foi automatizado pelo corpo de Cristo. 
      Há muito tempo eu gostaria de falar sobre esse assunto, sobre essa comissão dada a todos, desse evangelho que se torna vivo a cada dia quando o compartilhamos, pois a igreja tem setorizado um mandamento, tem esquecido da "confiança" que Deus nos entregou, mitificando o título "missionário" - muitas vezes para se isentar da responsabilidade de um missionário, e assim temos perdido muito em nossa caminhada cristã.

"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".  Mateus 28:18-20
O contexto "missionário", e "missão" muitas vezes tem se limitado ao contexto "todas as nações", ou "confins da terra", e assim é logo visualizado alguém que sai da sua terra, toma "posse" da cultura de outrem. No entanto, esquecemos assim de Atos 1:8: 

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."Atos 1:8

Esquecemos da mulher de Samaria: 

"A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele"João 4:25-30

* destaques feitos por mim 

   Observe esses dois textos - e principalmente a parte em destaque - o Evangelho tinha a propagação inicialmente onde eles estavam, a mulher foi à cidade, os discípulos serão testemunhas "tanto em Jerusalém" como em outros lugares. A grande comissão começa por perto, todos somos missionários como dizia Spurgeon em sua ilustre frase "todo cristão é missionário ou impostor.", ser cristão é reconhecer Jesus como Deus, como o Messias prometido, como Salvador, ter essa informação preciosa é querer compartilha-la. A responsabilidade, e privilégio, é de todos nós. Todos somos missionários, todos fomos chamados a falar sobre Deus. 

  Ainda há o segundo tópico desse texto, logo na introdução eu disse sobre o "esquecimento da comissão" e "automatização da comissão", mas por hoje vamos focar nesse tópico, nessa setorização. Não há cristão para ser tratado como leigo, não há cristão de banco, domingueiro que vai escuta uma boa palavra e nunca divide, ao ter um contato com Cristo nós compartilhamos com o nosso próximo. 

Não se isente, não se omita, você também foi comissionado, você também tem um "chamado", todos somos missionários! E um vídeo que infelizmente é a realidade a qual participamos e que ficará para a nossa reflexão é: Os dois senhores - por amor a Deus ou ao dinheiro.

Aguarde os próximos textos sobre esse assunto, aguardamos o feedback de vocês! <3 


  
Obrigada Espírito Santo.

nicole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram