Quinta-feira é hoje!

     As vezes me sinto uma escritora prolixa - falo o desnecessário, o que todos já sabem - no entanto desabafo crendo que sirva para alguém que venha a ler esse texto: Quinta-feira é hoje! 

Tumblr

   Certa vez escutei uma frase que gostei bastante, mas como sempre acabo esquecendo de por em prática, mas pela graça mesmo a frase ronda a minha mente: "nosso corpo precisa de uma evangelização diária". Entendo que sou cristã, me converti faz 4 anos e 11 meses (quase 5), mas necessito continuar crescendo na graça e no conhecimento, e nesse processo de continuidade há uma precisão em prosseguir caminhando - como se fosse degraus. 
    Corre o risco d'eu acabar usando expressões de efeitos muito usadas no meio cristão, mas é porque são frases comuns, ditas toda hora e que esquecemos, como diz nosso amigo/irmão Tiago: 
"Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência."
Tiago 1:23,24
  Lemos versículos batidos. Lemos frases "goxpeis" batidas. Conversamos. Vemos exemplos. Ainda assim nos comportamos muitas vezes como aquele que se olha no espelho, sai e logo esquece da sua aparência, do seu real estado. A Bíblia fala que "a cada dia basta o seu próprio mal", que "a cada dia a misericórdia se renova", que "medite nessa palavra de dia e de noite", o cristão tem uma forte batalha diária não só de ler, mas de buscar diariamente o seu contato com Deus, e vencer a sua carne, pois a propósito a fé sem obras é morta: a obra é ler a Bíblia, é orar, e a fé é crer que isso te renova, que permaneceremos até o fim. Como citei em um post recente aqui no blog: "o espírito está pronto, mas a carne é fraca", e por isso para não sermos dominados pela carne e andarmos no espírito precisamos de uma comunicação diária com as coisas do alto.

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus."
Colossenses 3:1
  Eu estaria louca, e mentindo, se falasse que para fazer tudo isso é fácil: seguir a Bíblia e lê-la está cada vez mais difícil. Requer tempo, esforço e dedicação, e hoje é raro construirmos uma dessas características, pois há uma fragilidade em nossa geração e não conseguimos começar e terminar muitas coisas, no entanto Jesus não nos deixa em falta em nada e Ele nos avisou que não seria fácil, mas Ele venceu. Nada é fácil, assim como nada é instantâneo, tudo requer um processo, um desenvolvimento, e por isso nossa luta é diária e árdua. 

 O Evangelho é antigo, suas lutas são antigas, nada é novo, Jesus já passou por tudo e venceu tudo, é uma questão de não se deixar levar através das coisas que temos recebido hoje: as informações, as modas, as rotinas estranhas, temos que dar braçadas fortes o máximo que pudermos temos que dar braçadas forte contra a maré - e assim ficaremos mais fortes. 

  Tenho andado ansiosa, percebo que ando as vezes em círculos, e nem sei por onde andar, mas o que muitas vezes me falta é olhar para o quê/e quem devo olhar, o que me falta é lembrar das coisas que me dão esperança - e buscá-las verdadeiramente. Creio que não estou só, todos somos peregrinos, alguns já saíram dessa "fase", estão disciplinados e sabem que Bíblia é pão, e pão é alimento diário, e não bolo de casamento - uma vez na vida e outra na morte. Eu, ainda estou aqui, na fase (quase) intermediária, mas com algumas falhas, escrevo para lembrar algumas coisas - e te lembrar também: não importa as décadas que você conhece a Cristo, nosso corpo precisa de uma evangelização diária, todo dia um trabalho, todo dia plante, regue e o Espírito dará o crescimento. 

Quinta-feira é hoje! E para hoje basta o próprio mal, cada dia um degrau. 


Obrigada Espírito Santo.



nicole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram