TEMA: SOMOS ESCOLHIDOS PARA TER COMUNHÃO DIA 20 - Sendo Pacientes uns com os outros


Sendo Pacientes uns Com os Outros

Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor entre vocês. Efésios 4:2 (BV)
 
Quanto mais compreendemos, mais pacientes nos tornamos.
Quando vemos a dor que está por trás da raiva, ou a razão por trás de
determinado comportamento, conseguimos ser mais tolerantes com as faltas uns dos outros. A capacidade de ser compreensivo é sinal de paciência (Provérbios 14:29). A Bíblia nos ensina que: “A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas”. (Provérbios 19:11)
Quando estamos enfrentando um desafio para nossa paciência é bom lembrar que Deus nunca irá pedir que sejamos mais pacientes com os outros do que a quantidade de paciência que Ele nos dá. O apóstolo Paulo usa sua própria vida como exemplo quando diz ´para que em mim... Cristo Jesus demonstre toda a grandeza da Sua paciência, usando-me como exemplo para aqueles que nEle haveriam de crer para a vida eternaµ (I Timót
eo 1:16). Quando conectamos nossa paciência à de Cristo, temos mais capacidade de ceder espaço aos outros; concordamos melhor com a sabedoria que diz que o amor é paciente (I Corintios 13:4), e que impaciência não é amor.
Precisamos ser pacientes uns com os outros porque Deus criou cada um com diferentes capacidades, designando cada um de nós para uma diferente missão na vida. Todos nós temos diferentes histórias passadas e estamos em estágios diferentes em nossa caminhada espiritual com Jesus. Praticar a paciência eleva suas perspectivas, ajuda-o a ver nossa diversidade como ponto forte e não como sinal de fraqueza.
O apóstolo Paulo escreveu: “Aceite entre vocês quem é fraco na fé sem criticar as opiniões dessa pessoa” (Romanos 14:1 NTLH).
Trabalhem para desenvolver sua paciência o tempo todo. Qualquer um pode ser paciente quando é conveniente - mas é muito mais difícil permanecer paciente quando o dia está “voando” ou quando se comete o mesmo erro pela terceira vez na mesma semana. Ser paciente tem o seu preço; temos que colocar a agenda de lado e entregar nossos direitos a fim de “receber os outros de braços abertos”.
Uma das atitudes mais práticas na conquista da verdadeira paciência, é aprender a ouvir. Isso significa mais do que somente escutar alguém. Trata-se de ouvir cuidadosa e completamente. A Bíblia nos diz: “Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha.” Provérbios 8:13. Está bem claro! Significa que nós não deveríamos concluir nada sobre o que alguém fez, ou o que ouvimos, antes de saber da história toda. Deus nos criou com dois ouvidos e uma só boca, talvez para nos dizer que devemos ouvir duas vezes mais do que falar.
Faça a si mesmo as seguintes perguntas:
Quais são as coisas que me deixam impaciente?
Oque minha impaciência com essas coisas demonstra a respeito de minhas prioridades?
Como posso compreender melhor as pessoas que me deixam impaciente?
Eu tenho investido tempo para ouvir a história toda?
Em que áreas as pessoas têm que ser pacientes comigo?
Tenho demonstrado graça aos outros da mesma forma que espero que
demonstrem para comigo?

Lemos em I Corintios 13:4 “Oamor é paciente, o amor é bondoso”. Isso quer dizer que ele suporta muitas coisas durante muito tempo. Da próxima vez em que sua paciência atingir seus limites, lembre-se o quão paciente e
Compreensivo Cristo tem sido com você.

PARA PENSAR
Quanto mais compreendemos, mais pacientes nos tornamos.
VERSÍCULOS PARA DECORAR
“Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos
outros por causa do amor entre vocês.” Efésios 4:2
QUESTÕES A CONSIDERAR:
Oque você pode fazer para se tornar mais paciente com as pessoas que estão em sua vida?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram