A Graça de Deus para crianças

É, eu e Nicole somos pró na classe infantil em nossa igreja e tem sido um desafio bastante prazeroso falar do amor de Deus à crianças. 


A igreja ainda é bem nova, então nossas crianças ficam juntas e as idades variam de 5 a 12 anos, então imagina, temos que usar umas 3 linguagens diferentes para alcançar a todos. 
Agora pensa ai, nós inventamos de falar nesse trimestre sobre a Maravilhosa Graça de Deus com nossos pequenos. Estamos suando, mas tem valido muito a pena!

Para introduzir o assunto, utilizamos o filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" baseado no segundo livro, pela ordem cronológica, das Crônicas de Nárnia do lindo C. S. Lewis, aposto que você já ouviu falar, já assistiu ao filme ou leu os livros e percebeu as semelhanças com as histórias bíblicas. Essa foi a forma que encontramos para mostrar às crianças que existem referências de Cristo em vários lugares e que elas precisam perceber e comparar com o que leem na bíblia.




Outro recurso que estamos usando é a apresentação do plano de salvação através de cores, onde cada cor representa uma situação.


01 - Apocalipse 21:4
02 - Romanos 3:23
03 - João 3:16
04 - Salmos 51:7
05 - II Pedro 3:18

Esse recurso pode ser usado em várias situações e apresentado de diversas maneiras diferentes, nós optamos por fazê-la de forma mais extensa e aprofundada, apresentando algumas histórias na bíblia que se relacionam perfeitamente com o assunto da cor. Por exemplo, na cor preta, contamos a história de Adão e Eva - abordando o que é o pecado, de que forma ele entrou no mundo e os efeitos dele. E por ai vai, o que vale mesmo é a criatividade!

Caso queira mais esclarecimentos sobre como estamos levando as aulas, deixem nos comentários, teremos o maior prazer em responder!

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram