Perto... Tão perto....

          

      Há aquelas fotos de revista de escola bíblica, aquela propaganda de margarina com aquele sorriso exposto, aquele ministério dos sonhos, aquele instagram muito bem administrado. Tudo é tão perfeito que eu também quero entrar no clube, e me esforço para isso, contudo não consigo (o que já era esperado) e fico na fila dos frustrados. No século 21 com a facilidade da projeção de imagens a perfeição parece se exalar nas redes, assim como o patamar inalcançável, e isso entrou em meio aos crentes com tudo. Mas é necessário lembrar que de perto ninguém é normal? 

       O Evangelho é uma mensagem de boas novas, que precisamos nos arrepender, pois é chegando o Reino dos Céus, e se eu me arrependo é porque há um erro, e esse erro é o pecado, o Evangelho é para pecadores!  E o reconhecer isso é fundamental, nós não somos seres perfeitos, você que está lendo isso agora é pecador, e mesmo sendo crente... VOCÊ PECA, e a Bíblia não para de falar sobre isso! 

Romanos 3:10-12

Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer;não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer".Romanos 3:10-12
1 João 1:10
10 Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

       E sabe aquele ministério que você tanto admira e o acha um sonho? Que as fotos são lindas de oração, de eventos, cheios de testemunhos? É feito por pecadores. Posso até me esconder entre os flashes de luz na câmera, entretanto de perto todos nós somos pecadores, e se você passar uns dias comigo - e as vezes horas - irá perceber as besteiras que faço ou os meus olhares (porque tem dia que tentamos até montar a perfeição, mas as nossas expressões revelam muitas coisas).  Temos levado essa imagem de mundo Disneylandia e isso tem nos cansado demais, o caminho é árduo, é estreito, e passamos por muitas dificuldades, e caos. Então qual é a diferença que há na vida do cristão, já que todos somos pecadores e estamos submetidos ao sofrimento também? 

1 João 1:9
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
     A confissão da necessidade em ser salvo, a graça é manifesta, e aí está a diferença. A GRAÇA DE DEUS, GRAÇAS A DEUS. Entende? Nós continuamos sermos pecadores, mas pedimos perdão, e Ele nos perdoa e nos dá a oportunidade de sermos servos, amigos e filhos dEle.  

Romanos 5:20-21

A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.Romanos 5:20,21
    Não corra atrás de ser perfeito, corra atrás daquele que É PERFEITO, permita-O que Ele te aperfeiçoe (e isso só acontece durante a sua fraqueza! 2 Coríntios 12:9), não pense que o outro alcançou a perfeição, ou não se permita assumir isso para si mesma "estou bem do jeito que estou!". Estejamos em constante oração (1 Tess, e quando esperamos/descansamos em Deus nunca seremos frustrados.

                                                           Filipenses 3:12-15

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.Filipenses 3:12-15


      Fiquei feliz por não ter escrito muito nesse texto, deixo pra nós os versículos para lermos e relermos! Semana passada não teve postagem aqui no blog, e a série #prontidão ainda não acabou, aguarde que virá resenha de livro (não vejo a hora, confesso!). Por fim quero lembrar: NÓS NÃO SOMOS PERFEITOS, CRISTO É PERFEITO! E fica para o fim... 

1 Coríntios 13:10

10 quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

                              ELE ESTÁ VINDO! A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ CHEGANDO!  


Até a próxima, fiquem com Deus, e lembrem-se sempre: estamos dispostos a conversar sobre o assunto, tirar dúvida, aconselhar.

- Obrigada Espírito Santo - 

nicole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram