Entrevista com Vivian Lazzerini

Sumidos sim, parados nunca! Fim de semestre sempre é uma loucura! E nesse fim de semestre nossa líder, Cíntia Sant'anna (que escreveu o nosso último post) que faz faculdade de dança, teve a oportunidade de fazer uma entrevista com Vivian Lazzerini uma represente da dança no meio cristão! É maravilhoso escutar um pouquinho das ideias de outras pessoas, e espero que essa seja um longo caminho a percorrermos... O do compartilhar com outras ideias, histórias e pessoas, o caminho das entrevistas. Então, aguarde e até a próxima! ;)

Espetáculo da Cia de Dança Vivian Lazzerine


1. Conte-nos um pouco da sua trajetória na dança, como tudo começou quando você conheceu a dança? Iniciei aos 7 anos de idade:
Formação Acadêmica :
Escola de Ballet Clássico  Municipal de São Paulo
Ballet moderno da Escola de Dança Lions em Piracicaba
Jazz na Escola de Dança Lions  em  Piracicaba
Ballet Moderno na Escola de Ballet  Joyce Kermmam em São Paulo
Jazz na Escola de Ballet  Joyce Kermmam em São Paulo
Cursos Adicionais
Jazz no The American Ballet Center em Nova York
Jazz na Academia Joffrey Ballet em Nova York
Ballet Clássico Academia Staguim em São Paulo
Jazz na escola de Ballet Odete Motta Raia em Campinas
Jazz  na Academia Raça em São Paulo

Experiência Profissional
Bailarina da Cia de Dança Joyce Kermmam em São Paulo por 4 anos
Professora de Dança da Academia de dança Núcleo Artístico em Araras por 5 anos  
Professora de Dança da Academia Pequerrucha  em Matão  por 5 anos  
Bailarina do SBT no Programa do Gugu Liberato “VIVA A NOITE “
Atuou em várias peças Musicais e Espetáculos de Dança em São Paulo e Campinas
Professora  por 14 anos na Academia de Dança Portal Esportes em Piracicaba
Professora de Dança no Espaço 10x21 em São Paulo por 5 anos
Diretora e Professora do Espaço Cultural  For Life Foundation em São Paulo
Possui um  Portal de Curso on line de Dança
Possui uma Companhia  de Dança, onde faz apresentações por todo Brasil e por 3 vezes nos EUA
Há 10 anos possui uma Escola de Dança  São Paulo que leva seu nome Vivian Lazzerini
HÁ  10 anos realiza um espetáculo de dança chamado "Celebre” em São Paulo, onde dirige e coreografa .
                         
2.                  Quais dificuldades enfrentou ao iniciar a sua carreira na dança?
As dificuldades sempre são muitas na carreira de um artista, começando pela disputa, concorrência, naquela época não tínhamos tantos musicais, e a vida de uma bailarina era dura, havia o preconceito, treinava 8 horas por dia, pois para ser bem sucedido precisava ser integrante de um Cia de dança, mass eu mesma não enfrentei tantas dificuldades graças a Deus! Dediquei-me em dançar para companhias e dar aulas.

3.                  Quando houve inicio nesta relação dança e religião? 
Após minha conversão em 2001. Tinha parado de dançar e quando comecei a frequentar  uma igreja vi que nos cultos haviam grupos de danças, mas muito mal preparados, foi ai que eu comecei a trabalhar dando aulas para minha equipe e quando eu vi, estava gravando meu primeiro DVD de vídeos aula em meu meio .

4.                  De que forma você observa esta inserção desta dança, classificada como gospel ou cristã, no contexto da dança brasileira?
Não acho que nós temos muito espaço, como disse neste meio ninguém quer investir muito, fazer de qualquer jeito está bom... Não temos uma inserção no mundo da dança e poucos sabem que existem profissionais nesta área, todos acham que a dança Gospel e bem fraca e sem maiores expressões!

5.                  Como artista dentro do contexto que hoje você se encontra, quais são as dificuldades, e quais são as formas que você encontra para a expansão do seu trabalho o quanto artista? 
Como disse as dificuldades são muitas para ingressar em uma Cia gospel ou em uma equipe de dança Gospel, não tem que ter formação acadêmica nenhuma (o que é errado), muito difícil de achar um bailarino(a) profissional em nosso meio, os pastores e líderes não dão muito espaço para a dança e é justamente porque aqueles que dançam não tem expressividade, postura e uma dança que tenha uma mensagem ou linguagem positiva. As formas que eu tenho para expandir meu trabalho são : comprometimento, excelência, profissionalismo, entendimento e conhecimento da palavra de Deus, buscar bastante direção e orar para que nós bailarinos cristãos possamos ser luz na vida de todos e dançar com o coração e não como uma obrigação. Tentar me aperfeiçoar ao máximo, ter uma equipe, ou Cia capacitada e madura, fazer muitas aulas ainda, inovar, crescer junto com o mundo no que diz respeito a tecnologia (internet) e ter um caráter integro.
"Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".
Mateus 22:14

6. Qual o seu maior propósito em quanto artista, sente-se realizada com o que alcançou?
Meu propósito maior é levar a palavra de Deus com uma linguagem dançada, capacitar pessoas através da minha escola e da minha plataforma on line. Sim, me sinto muito realizada e sinto que ainda tenho muita serviço pela frente ... Que a minha Dança alcance o coração de Deus! (Hebreus 12:28)


7.                  Qual a sua opinião sobre a profissionalização em dança dentro deste contexto que estamos a abordar?
Sou totalmente a favor porquê as pessoas dançam tão bem para um público ou uma plateia com tanto profissionalismo e nós  que dançamos para adorar e louvar a Deus temos que fazer de qualquer jeito. Meu objetivo é sempre fazer mais e ser mais profissional possível nesta arte.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim;. Oséias 4:6

8.                  Qual mensagem você deixaria para os artistas, que também vivem e/ou trabalham com a dança, sobre tudo dentro desse contexto do qual tratamos, dança e religião?
Queridos, façam aula, leiam a palavra, intimidade com Deus é essencial para que DEUS  use nossa arte como instrumento, vamos ganhar vidas!! Restaurar aquilo que ainda não foi restaurado,  tentem se aperfeiçoar, investir em seu chamado, se olhem, analisem aquilo que estão fazendo , porque estão fazendo e para quem estão fazendo e se você esta no propósito e se realmente Deus te chamou para isso .
O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. Provérbios 18:15

Para conhecer mais acesse:   http://www.vivianlazzerini.com.br/

Até a próxima, amigos, se Deus quiser <3 

Obrigada Espírito Santo 

nicole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram