DEVO SENTIR ALGO PARA ADORÁ-LO? 2'

Paz!!!
Olha só estamos na base da Adoração estes dias, este texto li a alguns dias atrás na Não Morda Maçã, e achei como se fosse pra mim. E agora repasso esta benção pra vcs.

Devo sentir algo para adorá-lo? 
Escrito por Fernando Ortega em sexta-feira, 10 junho 2011

"Você já sentiu isso?

Tipo, você está no meio do louvor, dai começa a adorar. Coloca seu coração em cada palavra, masssssss……. não sente “aquela unção“…… ou presença de DEUS…. como vc queira chamar.
Dae você começa a se perguntar:
- Será que DEUS está recebendo meu louvor?
- Será que tenho algum pecado a ser confessado?
- Será que DEUS se afastou de mim?
Então te pergunto:
– Porque você perguntando isso?
Você responde:
Ué… porque não to sentindo nada! Acho que Deus não está recebendo minha adoração…..
Béeeeeee!!! Resposta errada!
Quem disse que você precisa sentir algo para adorar a DEUS? Hein? Hein?Heeeein?????
Vou lhes contar um testemunho:
Estava em meu aposento (huahauha que brega! “Quarto” mesmo!). Então como gosto de fazer, deitei no chão e comecei a orar e adorar a DEUS. Passaram-se os minutos e não sentia ”aquela presença de DEUS”…..
Passado mais um tempo, disse: “Amém, SENHOR…. vou dormir….” – Disse isso, mas o que meu coração dizia era “já q o SENHOR não vem, eu vou dormir…..”
Coloquei o 1º pé debaixo do edredon qndo DEUS resolve me dar uma lição:
- Fê, porque você está indo dormir?
- Ah PAI…. o SENHOR não veio… fiquei orando e adorando e nada……
- E quem disse que não estava aqui?
- Sei lá…. não senti nada…..
- Ah…. quer dizer que você precisa de um toque pra me adorar?
- Não… é que eu……
- Significa q você é como um carro velho que precisa ser empurrado?
- Não PAI…… é que…..
- Então você precisa sentir algo pra me adorar?
- Ok…. entendi……
- Fê, desde que você fechou os olhos eu estou aqui!!
Cara, eu gosto como DEUS trata comigo! Hahaha!! Sei lá… acho cômico as vezes!
Mas depois de ouvir isso DELE, pulei da cama e voltei a orar e adorar. Dai pra frente durou mais de 1 hora!!!
Com essa lição, aprendi: Você não tem que adorar a DEUS pelo o q ELE faz em vc e sim PELO O QUE ELE É!
Se adorarmos a Deus esperando um “toque” Dele, nos estaremos barganhando com Deus em nossa adoração!
“Pai, te adoro, mas me toca, faz eu sentir algo tá?”
Consegue sentir o quão desprezível isso é?
O que nós queremos fazer com o louvor e adoração é agradar a DEUS certo? (sabendo que nossas vidas por completo devem ser para exclusiva adoração a ELE, quer comamos ou quer bebamos – 1 Coríntios 10:31 )
Ok, agora analisemos o seguinte versículo:
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. – Hebreus 11:6
Vamos analisar este texto:
Sem fé é impossível agradar-lhe:
Não dá pra montar um estudo sobre fé aqui, mas a fé não se baseia em sentimentos! Não tem nada com emocional. DEUS permite que você veja milagres, coisas aconteçam e até sensações em seu corpo com o objetivo exclusivo de te dar/acrescentar fé. Porque é assim que você verá teu Deus agindo e isso fará você crer com mais convicção NELE. Então se você tiver fé (não baseada em emoções) então você estará agradando a DEUS, logo, adorando a Deus.
…porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe:
Não sei se na sua bíblia está diferente, mas na minha diz “CREIA que ELE existe” e não “SINTA que ELE existe”. Perceba que nessa frase tem o “é necessário“. É de suma importância você crer (não é sentir!) que ELE está onde você está!
…e que é galardoador dos que o buscam:
Se você o buscar de todo o coração, não tem como ELE resistir à sua adoração! (Salmos 51:17). Imagina um pai q ouve sua filhinha dizer:
“Papai, ti amuuu!!!”
Que PAI resiste a isso? Com certeza ele vai correr ao encontro dela e abraçá-la, beijá-la, apertá-la……
A adoração deve ser baseada em nossa fé e não em nossas emoções! Fé é o firme fundamento e emoção é instável.
Talvez você já ficou chateado(a) porque no acampamento todos foram “tocados” menos você, no culto, os irmãos são cheios e você não, no seu quarto parece que a oração não passa do teto…….
Não seja um carro velho! Não se apoie em suas emoções para adorar a DEUS! Apoie-se na fé! Você não precisa sentir que ELE está com você, você precisa CRER que ELE está ali com você!
Não adore a DEUS barganhando. Não o adore só por causa de SUA maravilhosa presença, não o adore já esperando que ELE vai vir e te tocar, não o adore esperando que ELE vai se manisfestar!!!! Adore pelo o que ELE é! Pelo o seu infinito amor!
Você ficaria feliz se as pessoas te procurassem SOMENTE por algo que você tem, ou seja, por interesse?
Morrer na cruz não foi o bastante pra você?
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. – Gálatas 5:6
Fé que opera por amor:
Este é um versículo que o SENHOR me mostrou de forma tremenda! Sua fé, deve agir baseada em seu amor a Ele!! Você crê porque O ama!!!
Se na adoração devemos crer, então creiamos amando ELE!
Uhuuuuuuu!! Cara!! Meu coração se enche de alegria enquanto escrevo isso!!! DEUS é fantástico cara!!! Glória a ELE!!! ELE é lindo, lindo, lindo!!!! E cheroso!!! Heheh!
Na próxima vez que você quiser adorá-lo (agradá-lo), faça-o com fé baseada no amor a ELE e crendo que ELE está no exato lugar onde você está! Tipo ae do seu lado enquanto você lê este estudo!
Que tal olhar pra ELE agora e o adorar???"

Deus Abençoe tds vcs!!!
Cintia Sant' Anna

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram