TEMA: SOMOS LEVADOS A AMAR A FAMÍLIA DE DEUS - DIA 5 -Porque somos uma só família


Porque somos uma só família
“Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé...”     I Pedro 2:17 a (NTLH)
Nós temos um forte desejo de pertencer.
Aprendemos que todos os crentes “pertencem à família de Deus” (Efésios 2:19). Isso significa que a Igreja não é algo feito por nós, mas sim algo a que pertencemos - é a família do povo de Deus. É mais do que uma organização, mais do que uma instituição e até mesmo mais do que um grupo de pessoas que pensam da mesma forma.
Somos uma família forjada pelo fogo do amor de Deus e devemos ser “dedicados uns aos outros com amor fraternal” (Romanos 12:10).
Devemos amar uns aos outros como irmãos e irmãs. Esse sentimento de unidade em família permite que criemos uma autêntica comunidade cristã  - onde somos aceitos, apoiados e desafiados a viver completamente os propósitos de nossas vidas. Pertencemos, e ajudamos outros a crerem que pertencem também.
Família é sinônimo de compromisso firme e profundo, de sustentar um ao outro, não importando quão difícil possa ser. Você faz coisas pela família que não faria por mais ninguém. Faz concessões aos membros da família, que provavelmente não faria a mais ninguém.
Para muitos de nós, esta imagem sobre família é falha porque nunca realmente pertencemos a uma família íntegra e amorosa. Conhecemos apenas modelos quebrados, relacionamentos destruídos e corações feridos. As boas notícias são que Deus quer providenciar, para você exatamente a família que você deseja com tanta ansiedade. Deus pode fazer isso em uma comunidade cristã.
Na medida em que aprendemos a amar uns aos outros, nossos Pequenos Grupos podem criar o senso de família necessário para confiarmos uns nos outros, nos aceitarmos e servimos mutuamente. Aprenderemos o poder do amor incondicional. Nossos Pequenos Grupos se destinam a ser o laboratório onde o Espírito Santo vai nos dirigir para aprendermos a amar profunda e firmemente uns aos outros. (I Tessalonicenses 4:9;² I Pedro 1:22).
Como nossa família espiritual pode nos ensinar a amar?
Primeiramente, aprendemos a desenvolver relacionamentos saudáveis. Talvez já tenhamos aprendido métodos doentios de relacionamentos em nossas famílias naturais, mas numa comunidade de crentes podemos ver modelos de bons relacionamentos. Vamos compreender que, para que esses relacionamentos aconteçam, é necessário termos honestidade, vulnerabilidade, esforço e uma grande quantidade de perdão.
Em segundo lugar, aprendemos a desenvolver o caráter semelhante ao de Cristo.Caráter costuma ser mais apreendido do que ensinado, e na comunidade cristã podemos observar de perto, e de maneira pessoal, os traços de caráter dos outros. Vamos ver exemplos de maturidade e de imaturidade demonstrados. Talvez também exponhamos nossas próprias maturidades e imaturidades enquanto todos crescemos juntos.
Em terceiro lugar, aprendemos a importância dos valores bíblicos. Todos nós adotamos valores, intencionalmente ou não.Alguns deles podem ser corretos, enquanto que os outros podem estar errados. Ao traz-los para o ambiente do Pequeno Grupo de cristãos, poderemos compará-los aos padrões bíblicos, num contexto de crenças cristãs maduras. ”Os pais contam a tua fidelidade a seus filhos” Isaias38:19
Talvez você já tenha tido a felicidade de conviver em família com relacionamentos saudáveis, em sua casa ou igreja. Mas há muita gente que saiu de ambientes familiares instáveis. As próximas semanas trarão a oportunidade de romper com o passado. Esta é sua chance de pertencer a uma família amorosa e começar um relacionamento novo e saudável, com caráter semelhante ao de Jesus e com valores bíblicos.
Esta è sua chance de escolher sua herança espiritual, também vai transformar sua herança natural. Não perca esta oportunidade.Junte-se a seus irmãos e irmãs, e aprenda a amar profundamente.

Para Pensar:
Oamor precisa ser aprendido.
Versículo
“Amem os seus irmãos na fé”.
I Pedro 2.17b
Questão a considerar:
Quão devotado você é com a sua família da Igreja?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram