Deus Vai Te Levantar


Bom, interrompendo os posts direcionados à nossa consagração, eu queria falar algo de diferente pra vocês hoje. 
Nós do Ministério Casa de Davi estamos passando por um processo até o dia do nosso evento, o 2° Dançando em Adoração que sera realizado no dia 3 de setembro. Porém, como nós sabemos que nada que nos dispormos a fazer pra Deus é fácil, as lutas começaram no mesmo dia em que sentamos e idealizamos que o evento de fato (re)aconteceria.
E agora, na reta final, menos de 10 dias antes do evento, acabamos de receber mais dois baques, que deixaram a mim e a nossa líder bastante preocupadas. Porém, eu concordo que eu quem fiquei mais "abalada", digamos assim.
Porém disso eu tirei três lições: A primeira é fundamental: Tenha responsabilidade. Não só com as coisas materiais, mas PRINCIPALMENTE com as coisas de Deus. Na passagem do grupo Hillsong pelo Brasil, na turnê de 2008, Darlene Zschech disse uma coisa que eu guardei pra mim e acho muito importante compartilhar com vocês. 
"Quando você se importa com as coisas de Deus, uma paixão emerge na sua vida, uma paixão que não pode ser medida."
Então consequentemente, da responsabilidade nasce o amor. Não parece lógico. Mas é. Quando você dá o crédito merecido as coisas de Deus, quando você realmente se importa, o amor brota de uma maneira que, todas as vezes que você for fazer algo pra Deus, a mesquinhez não toma conta de você, o desprezo não toma conta de você, em suma, você nunca levará as coisas por pouco caso, ou como se diz aqui na Bahia, você nunca tomará tudo por um quilo. Você fará por amor, porque o amor implica responsabilidade e vice versa. 
Segunda lição que eu tirei dessa situação: Deus sempre muda tudo.
Nós tínhamos um pensamento. Não que, nós não queríamos fazer do jeito que Deus quer. Não é nada disso. Porém, nós queríamos fazer algo de lindo e do melhor pra Ele, porque é assim que deve ser. Mas as vezes do jeito que a gente quer, não é do mesmo jeito que Ele quer. Ai você lê isso e pensa: "Ah, mas isso é um clichê gospel. TODO MUNDO DIZ ISSO. E porque ainda continuam fazendo o que Deus não quer?"
Mas ai é que você se engana. Nós sempre, SEMPRE, vamos fazer o que Deus não quer. Porque somos pecadores. Nós somos carne. E muitas vezes nossa carne infelizmente fala mais alto do que nossos pensamentos. (Não que isso tenha acontecido conosco dessa vez, mas isto é para a vossa compreensão. Isso não aconteceu agora, mas poderá acontecer de outra vez, Deus o sabe.) E devemos estar preparados, para que isso não aconteça. Mas se vier a acontecer, que estejamos preparados para pedir perdão, largar o controle, e deixar que Ele nos guie. O melhor vem agora: Quando isso acontece, quando largamos o controle e deixamos Ele nos guiar, Ele com certeza vem e MUDA ABSOLUTAMENTE TUDO.
Não é porque não sabemos fazer nada direito - até porque sabemos, porque Ele sempre nos capacitará -. A única diferença entre nós e Deus é que ele é PERFEITO. (Acho que isso já basta não é? rsrsrsrrs) E por Ele ser perfeito, Ele sabe o que é bom e o que não é, quem deverá apresentar e quem não deverá, o que vestiremos ou o que deixaremos em casa, enfim, Ele sabe tudo. Então não adianta teimar, a teimosia no fim das contas vai ser pior, e a consequência também será. Então é mais fácil deixar que Ele guie, e não você, não acha?
Terceira lição: Deus sempre vai te levantar.
Se você, querido leitor, pensa que vai ficar sempre lá embaixo, que tudo sempre vai dar errado, e que mesmo entregando as coisas na mão de Deus elas iram acontecer aleatoriamente, ENTÃO PARE AGORA. Pare agora e peça perdão a Deus de verdade pela sua desconfiança, respire fundo e leia novamente esse título: Deus vai te levantar. É bem autoexplicativo. Depois que ele muda tudo, e deixa à maneira dele, ele te levanta e mostra como tudo pode ser bem mais lindo e mais fácil quando Ele está junto de você, e você permite que ele esteja te guiando. E o resultado é bem melhor do que você poderia imaginar ou fazer!
Bom, eu vou deixar pra vocês uma música do Davi Passamani (ex Ministério Ipiranga) que também tem o nome de Deus Vai Te Levantar e a muito tempo estava escutando e falou (e fala) profundamente ao meu coração.


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Unknown

2 comentários:

  1. Eu estou tão feliz q mesmo sabendo q as lutas são dolorosas e exaustivas, mas no fim a vitória não é a nossa realização e sim nosso aprendizado...
    Amo os que amam a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pra quem olha de fora pensa "são mais seis garotas que querem dançar na igreja" se engana pois somos seis garotas todas por Deus para transformar essa geração de jovens tão letargicas.Me orgulho muito de fazer parte de desse Ministério.Amo vcs♥!
    Anna,Deus continue trabalhando em sua vida!♥

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram