TEMA: ESTAMOS UNIDOS PARA CRESCER JUNTOS DIA 26 - Dando Preferência uns aos Outros


DANDO PREFERÊNCIA UNS AOS OUTROS

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.” (Filipenses 2:3)
Dê preferência aos outros.
“Se você já leu Uma Vida com propósitos, vai lembrar-se da primeira frase do livro: “A questão não é você”. Deus planejou que saíssemos de nós mesmos para viver uma vida com propósitos, para os outros. De acordo com Jesus, vivemos da maneira como ele deseja quando damos preferência uns aos outros: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mateus 16:25).
Parece fácil permitir que os outros tenham a preferência quando você concorda com eles. Mas, e quanto a assuntos significativos - as coisas que realmente são importantes para você? Às vezes, dar preferência significa sacrificar o que você tem de melhor pelo Corpo de Cristo. Estamos em comunidade onde dizemos “nós” em vez de “eu”, e “nosso” em vez de “meu”. A Bíblia diz: “Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros” (I Coríntios 10:24).
A Bíblia nos diz que devemos dar o primeiro lugar aos outros, isto é voluntariamente nos colocarmos em posição de apoio, no banco de reservas – “prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios” (Romanos 12:10). Para poder fazer isso, temos que mudar nossa maneira de pensar; precisamos rever nossas perspectivas. Todos os dias somos ensinados, encorajados e jogados para uma vida auto-centrada. Mas Paulo nos desafia a considerar os outros superiores a nós mesmos e “buscar os interesses das outras pessoas” ao invés dos nossos próprios (Filipenses 2:3-4)
Mudar nossa perspectiva requer:
  • Retirar a competição. Há competições não saudáveis em seus relacionamentos? Você tenta sempre ser melhor que os outros?
  • Eliminar o orgulho. Você quer fazer as coisas sempre do seu jeito? Admite prontamente quando está errado? Adolescentes, é possível que seus pais possam estar com a razão? Pais, é possível que seus filhos estejam com certos?
  • Aumente a consideração. Você tem consideração pelos que te rodeiam? Aceita suas opiniões sobre determinadas coisas? Sem sensibilidade com relação às necessidades físicas e emocionais de seu cônjuge?

Dar preferência uns aos outros um desafio monumental e por isso que precisamos descansar no poder de Cristo para nos ajudar a fazê-lo. Paulo sugere isso em Efésios 5:21 “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo que encontramos forças para colocar os outros em primeiro lugar. Quando respeitamos verdadeiramente a Cristo, mostramos nosso desejo de nos submetermos aos outros e dar-lhes preferência.
A mudança em nossas perspectivas se evidenciará rapidamente em nosso comportamento quando:
  • Permitirmos que alguém conte sua história sem interrompê-lo.
  • Deixarmos que outro escolha o restaurante.
  • Ouvirmos com interesse e atenção.
  • Deixarmos outra pessoa receber créditos.
  • Celebrarmos sinceramente as vitórias dos outros.
  • Servimos nosso Pequeno Grupo sem segundas intenções.
  • Orarmos fervorosa e constantemente pelas necessidades de outras pessoas.

Faça uma lista em seu diário, hoje, colocando cinco meios específicos com os quais você pode demonstrar preferência a familiares ou membros do seu Pequeno Grupo. Você vai descobrir uma alegria incrível nesse estilo de vida que cede seus direitos. Vai perceber que “há maior felicidades em dar do que receber” Atos 20:35.

PARA PENSAR
Dê preferência aos outros.
VERSÍCULO PARA DECORAR
“... humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. (Filipenses 2:3)
QUESTÃO A CONSIDERAR
De que forma, ou em que situações você precisa praticar “colocar -se em segundo lugar” durante esta semana?

Cia Casa de Davi

A arte a serviço do Reino. 

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem. Gostei muito do tema. Que Deus te abençoe.

    Se puder conheça o meu blog.
    http://prpaulofabricio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram