TEMA: SOMOS CHAMADOS PARA JUNTOS ALCANÇARMOS OUTROS DIA 14 - Representando Jesus

REPRESENTANDO JESUS

E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocês fossem representantes do Senhor Jesus, e vão com Ele à presença de Deus o Pai para dar-lhe graças. Colossenses 3:17 (BV)
...já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2:20

Como crentes, nosso papel na vida mudou. Não temos mais a responsabilidade de buscar nossos próprios interesses. Nossa tarefa agora é representar os interesses de Jesus. Temos que ser sua face, suas mãos e pés” para agir por Ele na vida das outras pessoas. Representamos Jesus no hospital, no funeral, na cerimônia de casamento. Representamos Jesus quando conversamos na cerca com um vizinho.
Não somos deste mundo, mas estamos nele. Trabalhamos como embaixadores de Cristo. (2 Coríntios 5:14-21) Servimos segundo a vontade do Rei Jesus.
Trabalhamos como porta-vozes e servos do reino de Deus “sempre preparados para explicar sobre a esperança que temos (I Pedro 3;15), e ao mesmo tempo lembrando que este mundo não é nosso lar (I Pedro 2;11)
Nós alcançamos os que não crêem vivendo de tal forma que os façam perguntar sobre o Rei que representamos. Como embaixadores de Cristo, trabalhamos duro para entender a cultura a fim de poder traduzir a mensagem do Rei, de forma que os que estão fora do reino dEle possam compreender seus mandamentos e as diretrizes da sua graça.
Nosso trabalho de embaixadores é mais do que um simples emprego; é nosso mais alto chamado. Mas para sermos embaixadores fiéis, temos que tomar uma decisão muito importante, porém simples: queremos impressionar os não cristãos ou queremos influenciá-los? Se nosso objetivo é impressioná-los, então podemos fazê-lo à distância. Mas isso talvez acabe deixando também distante o reino de Deus. Se nós queremos influenciar aqueles que ainda não crêem em Jesus, temos que nos aproximar o suficiente para que vejam nossos erros e fragilidades, mas isso também será o meio através do qual verão nossa fé como algo real e necessário.
Você acha que Deus quer impressionar os não crentes ou influenciá-los?
Temos mas sugestões e como você pode expandir sua influência como representante de Jesus:
Sorria para as pessoas. A Bíblia diz que um olhar amigável taz alegria ao coração. Provérbios 15:30. Você pode influenciar os outros com um simples sorriso.
Seja simpático. Podemos fornecer apoio emocional e incentivo para as pessoas estressadas. “(Deus) nos conforta em todas as nossas tribulações, para que com aconsolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações” 2 Coríntios 1:4
Sirva as pessoas. Quanto mais você servir em amor aos outros, mais irá influenciá-los.O apóstolo Paulo escreveu:”Sou um homem livre; não sou escravo de ninguém. Mas eu me fiz de escravo de todos a fim de ganhar para Cristo o maior número possível de pessoas” 1 Coríntios9: 19NTLH).
Fale. Ser representante de Cristo requer coragem; temos que fazer com que as pessoas saibam no que cremos. Seu amor não apenas nos constrange a explicar nossa fé,como também, algumas vezes, nos leva a confrontamos o mau comportamento dos outros. “Assim o digam os que o Senhor resgatou, os que livrou das mãos do adversário” Salmo 107:2
Sacrifique-se.”...quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam morte, para que sirvamos ao Deus vivo!” Hebreus 9:14. Grandes sacrifícios equivalem a grande influência. Isso significa que sua influência só aumentará quando você sair de sua zona de conforto. Se sacrifícios de sua parte podem mudar o mundo, isso não é compensador?
Faça esta oração hoje:”Deus, eu quero ser Teu representante.Quero que uses minha vida para influenciar todas as pessoas com quem eu tiver contato hoje. Quero mostrar a profundeza e a amplitude de Teu amor”.

Para Pensar:
Não vivemos mais; Cristo vive em nós.
Versículo para Decorar
“ E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocês fossem representantes do Senhor Jesus”.Colossenses 3:17
Questão a considerar:
Como você pode ser um representante fiel de Jesus no mundo hoje?

Unknown

Um comentário:

  1. super real esse tema vivendo para e por amor de cristo incrivel que esse tema fala tudo que o casa de davi viveu e hoje dar uma lição ,e é um tema dificil de viver mais ao mesmo tempo gostoso de obedecer pois agradar a DEUS e a fonte mais rica que ah ass neidinha

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram