- Não Senhor. Por favor, manda outra pessoa.

Olha o meu propósito em continuidade o/


Hoje eu terminei o livro de Gênesis e estou no comecinho do livro de Êxodo. 
Como vocês sabem este livro trata da saída dos israelitas do Egito. Lembra que a família de José foi inteirinha para o Egito enquanto ele ainda era governador do país? Então, os seus descendentes se multiplicaram, como Deus havia prometido, e agora formavam uma grande nação, escrava do Egito. O atual rei do Egito ficou preocupado daquele povo todo se voltar contra ele e começou a perseguir o povo de Deus. Matou muitos menininhos (Ex 1:22). Mas um pivetinho em especial não morreu. Seu nome? Moisés!(Ex 2:10)


Tenho certeza que você conhece toda a história de Moisés e de tudo o que ele fez guiando o povo de Deus no deserto. Mas eu queria falar de algo que aconteceu lá no comecinho do chamado de Moisés e que provavelmente acontece hoje com muitas pessoas, e pode até estar acontecendo com você (:


No capitulo 3 de Êxodo, Deus fala com Moisés através daquela planta lá que queimava e não se consumia. Cara esse Deus é demais, se manifesta das maneiras mais surpreendentes. UHUUUL \o/
Ai Deus manda que ele vá ao Egito e liberte o seu povo. Mas Moisés questiona dizendo não ser ninguém e que os Israelitas não o iriam aceitar, iriam querer saber quem o mandou, essas coisas. Então o Senhor respondeu: 
14 Deus disse: —EU SOU QUEM SOU. E disse ainda: —Você dirá o seguinte: “EU SOU me enviou a vocês.
    15 O SENHOR, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vocês. Este é o seu nome para sempre, e assim ele será lembrado por vocês em todos os tempos.
Depois de uma dessas qualquer um tremeria na base. Pense ai, pra que recomendação melhor do que "EU SOU ME ENVIOU!" além disso Papai ainda deu poderes a ele, coisas como transformar o cajado em cobra, fazer com que a mão com lepra ficasse sarada e se tudo isso não funcionasse ele ainda poderia transformar parte da água do rio Nilo em sangue (Ex 4:1-9). 


Mas mesmo assim, Moisés pôs dificuldade diante do Deus no impossível.
 10 Moisés respondeu ao SENHOR: —Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho.
    11 Porém o SENHOR lhe disse: —Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o SENHOR.
    12 Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.
    13 Aí Moisés pediu: —Não, Senhor. Por favor, manda outra pessoa.
Depois que Deus ouviu isso ele ficou irritado com Moisés.
Agora pense: Alguma vez o Senhor te mandou fazer algo e você repetiu as mesmas palavras de Moisés?
Não, Senhor. Por favor, manda outra pessoa.

Elas podem até não ter saído da sua boca, mas podem ter sido expressadas através de suas atitudes!
Olha, todos nós temos um chamado especial. Nossa função neste mundo é adorar ao Senhor, fomos criados pra isso. Ele nos chamou, somos nação eleita para levar o seu evangelho, prega-lo a toda criatura da maneira que você puder e souber. Se o Senhor tem te mandado fazer, não tente passar a responsabilidade a outro. Tome a sua cruz e siga a Jesus!

GLÓRIA A DEUS POR TUDO
@TainahCerqueira





Unknown

Um comentário:

  1. Muito LINDO! Que possamos fazer a vontade do Pai...e chegar dizendo com toda moral: O EU SOU ME ENVIOU! Pensee aiiii??? A cara da riqueza! Vamos lá... levemos nossa Cruz e façamos a vontade do Paizão!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram