Reflexão...

Oi! ói nós aqui rsrsrs...
Bom,hj é o dia trazer uma reflexão. Enquanto lia o http://naomordamaca.com/ vi essa Reflexão do Samuca(quanto intimidade rsrs) é breve mas vou acressentar algo depois.

"Paz galera!!!
Você deseja ser uma benção para Deus? Cantar, impactar pessoas, orar, levar salvação para os perdidos, ajudar na Igreja…?
Você deseja essas coisas???
Se sim, muuuito bom e glória a DEUS pela sua decisão de ser útil para o Reino. É muito satisfatório ser usado por Deus para abençoar alguém, para converter alguém, para ensinar e ajudar outros… Maaas, quero te dizer que antes de fazer essas coisas você deve ser uma benção na sua casa!

Ser exemplo fora de casa é bom, mas ser exemplo na sua própria casa é mais importante. Você não deveria querer ajudar seu pastor, líder e amigos na Igreja se você não ajuda seus pais em casa!
Sempre fui bem ativo na Igreja, mas também sempre ajudei minha mãe em casa. Já cuidei dos meus irmãos várias vezes sozinho, já cozinhei, limpei a casa e o banheiro… Fiz muitas coisas (faço até hoje) e não me arrependo! Sabe por que?
Porque aprendi muito com todas essas tarefas, aprendi a ser pró-ativo, a cozinhar, a cuidar da casa, a ajudar nas despesas, a fazer o que é necessário e não o que eu quero algumas vezes… E quando precisava fazer algo na Igreja estava sempre disponível e as pessoas podiam contar comigo.
Bom, podia de dar mais argumentos de que antes de ser benção para o mundo precisamos ser benção em casa, mas acho que você já entendeu. Vou só te mostrar esse versículo:
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.“ Atos 1:8
Acho que você já leu essa passagem, ela fala sobre a espera do Espírito Santo, mas também fala algo interessante: ser testemunha (ou exemplo) em casa antes de ser testemunha para o restante do Mundo.
Por isso se você deseja ser uma benção para os outros, comece sendo uma benção em casa! Sim, é bem mais difícil ter um bom testemunho em casa, mas se você conseguir terá um bom testemunho por onde passar. Talvez você tenha país não convertidos, e te digo que a melhor pregação que você pode dar a eles é seu testemunho, não suas palavras.
Então hoje te incentivo a começar (ou continuar) sendo um ajudador na sua casa, no que precisar e não no que você quer. Pode ser meio “chato”, você talvez perca alguns momentos de diversão, mas estará ajudando quem mais precisa: sua família.
ok?
Fique com DEUS!!!
Com amor,
Samuel Oliveira"
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira

Bom,o que me chamou a atenção é que muitas vezes me pego nesse dilema, e quando vi esse texto parecia que Deus "tava" querendo falar comigo mesmo, como geralmente Ele faz.
Muitas vezes me vejo indo a igreja só, sem meus país sem nem ao menos me preocupar com a vida deles com Deus, principalmente por meu pai que não é convertido(ainda!)
O mais dificil é testemunhar em casa, pq lá não ha mascaras nem difarces, é onde Deus nos vê por fora como somos por dentro,como aquela música do Ministério Trazendo a Arca-que é você? "Quem é você? Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar. Quem é você além de um domingo. Depois das luzes, do discurso e da máscara..." E isso nós acabamos levando normalmente como se tivessimos duas vidas,na igreja e fora dela.
Então vamos nos preocupar mais com os nossos, apesar de não ser facil , mas por Deus tudo vale a pena.
Bjssss..
Fiquem na Paz!♥








Unknown

Um comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram