2 DIA DE JEJUM - MENTE DE CRISTO


Dia 2 do Jejum – Mente de Cristo

Segunda Feira dia 27 de agosto

Textos para Meditação
1 Coríntios 2:16 “… Mas nós temos a mente de Cristo..”
Efésios 6:17 “…Tomai também o capacete da salvação…”
2 Coríntios 10:4:5 ‘’As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para tornar-lo obediente a Cristo.”
Romanos 12:1-2 “Portanto irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a perfeita vontade de Deus.”

A mente humana é umas das maiores criações de Deus. A nossa capacidade de raciocinar, pensar e sentir nos separa de todas as outras criações de Deus. A nossa mente é o lugar em que é concebido todas as nossas ações até mesmo antes de serem executadas, e antes mesmo que outros percebam nossas intenções. É na nossa mente que são concebidas palavras que unidas se tornam um louvor apaixonado a Deus ou uma oração de arrependimento ou uma suplica por ajuda. O poder da mente humana pode até desafiar a Deus como vemos quando a Torre de Babel começou a ser erguida. Um dos mais fantásticos atributos da mente humana que Deus criou foi a capacidade de escolha.
A liberdade desta escolha faz com que possamos verdadeiramente amar a Deus da forma que ele nos criou e não apenas como as bonecas com pilhas que dizem “Mama” … “quero mamar” … “quero fazer xixi”… É absolutamente chocante que Deus desejasse criar os seres humanos com a capacidade de decidirem amar a Ele. Mas para isso também tiveram que ter a capacidade de não amar a Ele. Temos também a capacidade de seguir a Ele ou seguir a outros ou até mesmo de criar nossa própria religião e seguir a nós mesmos como é o costume de muitos. Com essa grande liberdade cósmica, também carregamos uma grande responsabilidade.
Quando eu era criança eu fui ensinado a liberar toda a minha criatividade e imaginação. Me ensinaram que toda a minha imaginação era algo bom. Eu até pensei que era errado ou impossível controlar meus pensamentos, porém como o versículo acima diz, temos o dever de trazer todo pensamento a obediência a Cristo. Hoje neste segundo dia do Jejum vamos consagrar e submeter nossos pensamentos a Deus para que Ele possa fazer o impossível através da nossa vida. Dentro de você há um potencial enorme e tudo começa na sua mente.

Oração
Senhor levantamos a ti nossa mente. Sabemos em fé que temos a mente de Cristo. Neste momento oferecemos nossa vida em sacrifício santo a ti e pedimos que o Senhor oriente nosso pensamentos e entendimentos a não mas serem conformados ao padrão deste mundo mais ao seu padrão de vida eterna.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram