Dança profética existe?

Bom dia amados, ontem a noite, como em todas as quintas a noite rs., o Casa de Davi se reuniu para aprender um pouco mais de Deus e do que Ele tem a fazer através das nossas vidas. Neste culto, fomos levadas por nossa líder Cintia Sant'ana, a pensar sobre um assunto que esta em foco nas nossas vidas no momento: A tal dança profética. Antes de começarmos qualquer discussão sobre o tema, assistimos um vídeo em que Isabel Coimbra do Diante do Trono aborda sua visão bíblica sobre dança profética. Assistam!


Profundo em? Se nós não somos profetas, não podemos ministrar profeticamente sobre a vida das pessoas, meio obvio né? Mas, infelizmente, na maioria das vezes isso não acontece no meio dos Ministérios de Dança evangélicos ://

Mas então, o que é ser profeta? 
A bíblia em 1Corintios 14:3 diz o seguinte: 



A explanação do Pr. Ágabo Borges, sobre o assunto é ótima e vou passar para vocês o que eu entendi!

O profeta não é o cara que traz para nós algo que irá acontecer no futuro. Na bíblia quando alguém profetiza, fala como se pra ele(a) aquilo já tivesse acontecido, é tanto que o tempo verbal é o passado (CONFIRA!).
Levando em conta o fato de que o profeta só fala algo que ele já viveu e usando também o versículo de 1Corintios 14:3, podemos concluir que a profecia é a mensagem que auxilia, exorta e consola. Auxila nos fazendo aprender algo novo e mostrando como caminhar; Exorta consolando antes da dor, ou situação que esta por vir; E consola durante a dor, ou situação que esta acontecendo.
Como profetas usados pelo Espírito Santo, só podemos ministrar sobre a vida das pessoas algo que já vivemos ou estamos vivendo com Deus, a nossa dança tem que ser para auxiliar, exortar e consolar as pessoas que estiverem assistindo. Não podemos NUNCA, JAMAIS, dançar para mostrar que somos melhores ou que sabemos como se faz. A dança é algo muito importante e pode impactar vidas se for inspirada pelo Espírito de Deus. Sendo este tipo de profeta direcionado pelo Espírito Santo, poderemos sim dançar profeticamente. 



Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram