17 DIA JEJUM - A PROVISÃO DE DEUS

Dia 17 do Jejum – A Provisão de Deus

Terça-Feira dia 11 de setembro

Textos para Meditação
João 2:3-7 “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”.Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”.Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabiam entre oitenta e cento e vinte litros Disse Jesus aos serviçais: “Encham os potes com água”. E os encheram até a borda..”
Lucas 6:38 “Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, recalcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.”

Uma coisa eu apreendi sobre provisão é “Façam tudo o que ele lhes mandar.” Na área de provisão é muito comum o Espírito Santo nos incomodar a fazer algo, mais freqüentemente o que ele pede não faz sentido. Não fazia sentido para Pedro ir pescar esperando ver uma moeda de ouro na boca do primeiro peixe que pegasse de anzol, não fazia sentido os servos encherem as vasilhas de água no casamento em que faltou vinho, não fazia sentido a viúva incomodar os vizinhos para pegar emprestados vasos esperando um derramar de azeite. Faça tudo que ele mandar! Muitas vezes o Espírito Santo procura oportunidades de nos abençoar porem nem sempre as maneiras que ele escolhe combinam com nosso entendimento. Imagine isso!?! Então por falta de fé e falta de obediência não avançamos e não recebemos. Quantas vezes fomos incomodados a dar uma oferta de R$100 porem pensamos “eu não sei se posso fazer isso.” FAÇA TUDO QUE ELE LHE MANDAR! O Robert Morris no seu novo livro “A Vida Abençoada” conta uma História em que ele deu o seu carro, e milagrosamente recebeu outro, depois ele deu e recebeu outro depois aconteceu de novo e de novo um total de 9 vezes em poucos meses. Depois ele fez o mesmo com a sua casa. Queridos, Deus deseja te abençoar, ele deseja te dar vinho, ele deseja derramar provisão porem nós temos que aprender a escutar a Sua voz, e obedecer mesmo que não faça sentido, e acima de tudo obedecer tudo que ele nos mandar.

Oração: Querido Pai. Obrigado por sua palavra e os tremendos exemplos de homens e mulheres que viveram antes de mim, e que viveram por fé. Eu quero te obedecer, porem falho freqüentemente. Perdoe-me e me dê uma nova chance para viver em obediência e em prosperidade abundante para a Sua glória.
Amem.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram