9 DIA DE JEJUM - ORANDO A VONTADE DE DEUS

Dia 9 do Jejum – Orando a Vontade de Deus
Segunda Feira dia 3 de setembro

Textos para Meditação
Atos 9:10-18 “…Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias!” “Eis-me aqui, Senhor”, respondeu ele. 11O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; 12numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver”.13Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. 14Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome”.15Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. 16Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”.17Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo”.18Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado…”
Tiago 5:15-20 “A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. 16Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. 17Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. 18Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos. 19Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, 20lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados.”

Imagine a reação de Ananias quando ele escutou Deus o pedir para orar pessoalmente com o Paulo. O Paulo era pessoalmente responsável pele execução de vários cristãos, provavelmente amigos do Ananias. Ananias sabia o perigo em que ele estaria quando ele demonstrasse ao Paulo que ele também era um Cristão. Interessante, hoje em dia nem um de nós sofre perigo de morte por nossa fé, porem sofremos sim perigo de perdermos credibilidade, influencia, moral, e até amizades. Porem a oração de Ananias estava entrelaçado com os propósitos de Deus. Hoje enquanto iniciamos a semana de jejum com o foco em outros vamos pedir que o Senhor abra nosso coração e abra nossa fé para realmente recebermos a carga de orarmos pessoalmente com os “Paulos” da nossa vida. Aquela pessoa que é tão amedrontante, aquela pessoa que está te perseguindo, aquele patrão, ou visinho, ou professor, ou colega de trabalho. Quem sabe? Deus pode reverter a maneira em que o relacionamento se encontra hoje para uma bênção que você nem pode imaginar. Quem sabe? Aquela pessoa pode até dar uma de Paulo!
Oração
Pai precioso, muito obrigado pelos meus relacionamentos, até o relacionamentos que me causam dificuldade e problemas. Eu levanto o ___NOME______, e peço hoje pelo milagre de salvação na vida dele. Senhor, peço que o Senhor abra uma oportunidade essa semana para eu trazer a sua palavra de vida a ele. Senhor transforme a vida dele como o Senhor fez com o Paulo.
Amem

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram