DESAFIO MULHER VIRTUOSA - 1º Desafio (Seja uma Mulher de Confiança)

Oiiiiiiiii
Como vcs sabem sou fanzoca do Blog Passarela Estreita e a Mari Raugust tem sido usada por Deus para falar ao meu coração, e eu creio assim, nada guardo só pra mim compartilho e propago aos quatro cantos se puder, quem me conhece sabe q sou casada e tenho uma filhinha de 7 anos, e a cada dia é um desafio ser aquilo q Deus quer de nós, e como servas temos q ser o q a Palavra nos ordena, ganhei o livro A MULHER V, um tempo atrás e foi benção pra mim, mas a Mari foi bem mas além ao nos convocar para sermos as MULHERES VIRTUOSAS  q tando Deus quer q sejamos, seja vc solteira ou casada. Entrei nessa e convido vc tbm a tentar se tornar uma MULHER V...

 "Gurias, ando refletindo muito sobre as verdadeiras características de uma mulher virtuosa, que é a honra do seu marido e alguém que agrada a Deus. Venho pensando muito sobre essência e sobre o que Deus realmente espera de nós mulheres. Afinal, o que precisamos fazer? Quais são as características? Os requisitos? Bom, pegando novamente o livro da Cristiane Cardoso (A mulher V), vi muitas coisas bacanas que ela fala sobre essa mulher V e que eu preciso muito mudar.
Por isso resolvi transformar esses capítulos em desafios no blog, pra que não fiquem apenas na teoria mas também na prática! Vocês topam? Existem muitas coisas para serem aperfeiçoadas, mas vale a pena! Sinto que é tempo de um novo nível, algo além na busca por ser espelho de Jesus. É um tempo de ser menos Marta e mais Maria. Se preocupar menos com as coisas da terra e mais da nossa vida intimida e verdadeira com Deus! Você vem comigo?Primeiro desafio: Seja uma mulher digna de confiança!

Pra quem tem livro e gostaria de ler, este tema se encontra no capitulo 2, página 33.
"O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho" Pv 31:11
Eu já li muitas vezes este versículo mas nunca tinha relacionado ele ao dinheiro, como a autora do livro faz. Ela cita que o pelo fato do homem confiar na sua mulher, ele não tem falta de ganhos financeiros, ou seja, ela é uma mulher que sabe administrar o dinheiro da casa, não gasta mais do que deve e nem com coisas só para si.
A autora também cita o fato de que a confiança está 100% ligada à maturidade e maturidade à responsabilidade. Uma mulher que não é matura jamais será a mulher de provérbios 31, já que a bíblia não menciona uma menina virtuosa e sim uma mulher virtuosa. É preciso ser digna de confiança e provar que pode lidar com muitas responsabilidades com comprometimento e equilíbrio.
"Você pode até receber uma responsabilidade, mas isso não significa que seja responsável. E essa é a grande diferença. Quando você não é responsável, mostra que não é madura o suficiente e, consequentemente, nada grande lhe pode ser confiado." - Cristiane Cardoso
Agora, quais são as formas de saber se você é digna de confiança? Bom, pense nas suas próprias atitudes quando alguma amiga lhe conta um segredo ou abre o coração em um aconselhamento. A sua reação é guardar o que foi dito e proteger sua amiga ou "compartilhar" com outra amiga para que ore por ela? Quando pedem pra que você fique responsável por algo na igreja, você chega no horário? Se planeja? Cumpre o que foi pedido ou deixa tudo para a última hora e nada do que você faz fica bom o suficiente?
Quando alguém e empresta um livro, um filme, você demora quanto tempo para devolver? A pessoa precisa te avisar que você precisa devolvê-lo? E qual é o estado do objeto quando você entrega novamente pro dono? Quando você pede dinheiro emprestado ou se compromete a entrar em uma vaquinha com os amigos, eles precisam lhe cobrar o valor ou você toma a iniciativa de perguntar quanto ficou e não sossegar até devolver o dinheiro corretamente?
Eis aí, alguns exemplos básicos de confiança e responsabilidade. Na sua igreja, faculdade, costumam frequentemente te dar responsabilidades com os trabalhos e eventos? Se a sua resposta for sim é porque você provavelmente é digna de muita confiança para todos, mas se a resposta for não é sinal de que a sua imagem de comprometimento não está tão boa com as pessoas ao seu redor.
Também não caia no erro de ser digna de confiança na igreja e faculdade, porém na sua própria casa negligenciar tudo e deixar com que ninguém confie em você, inclusive o marido (ou pai e mãe). Então está aí o primeiro desafio da semana! Comece a ser digna de confiança. Se ofereça para ajudar, para estar na organização dos eventos da igreja, para auxiliar o marido na administração das finanças da casa e mostre que você é madura, responsável e digna de confiança.
Não conte a vida pessoal de suas amigas ou ovelhas para ninguém, a não ser em casos de extrema necessidade e que a pessoa saiba que você vá falar. Não perca tempo fazendo fofocas, reclamando de todos e falando mal das pessoas, dos lugares, das autoridades. Ninguém vai confiar seu coração em quem age dessa forma, inclusive amigas e os filhos.
Já temos bastante coisa pra pôr em prática! Bóra começar! " Mari Raugust


Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram