Quando Deus é Prioridade

Olá galera, como vai essa força? Saudades de vocês!

Então, agora em Janeiro eu, Cíntia e a família dela, fizemos uma viagem ao Rio de Janeiro e lá tivemos a oportunidade de conhecer a Igreja Lagoinha de Niterói, dirigida por Mariana Valadão e seu esposo Felipe Valadão (que por sinal estava megalotada).


                                   



A palavra inspirada pelo Espirito Santo e pregada pelo pastor Felipão, trouxe às nossas vidas uma boa reflexão de inicio de ano, época em que estamos mais "dispostos" a recomeçar. 
Eu anotei alguns tópicos e vou compartilhar com vocês, espero que seja tão edificante quanto está sendo pra nós. 

4 Coisas que acontecem quando Deus é prioridade na minha vida: 




Antes de qualquer coisa, vamos estabelecer uma situação onde um personagem bíblico priorizou a Deus e se deu bem (como sempre!). Essa situação está descrita em Lucas 10:38-42, que narra a visita de Jesus à casa de Marta e Maria. O texto por si só já nos esclarece a mensagem. Quando Jesus é questionado por Marta sobre a atitude de Maria de permanecer ouvindo os ensinamentos dEle ao invés de ajuda-lá nos serviços domésticos, o Mestre afirma que Maria escolheu a boa parte e está não lhe seria tirada. Enquanto Marta estava preocupada com as tarefas domésticas e talvez com os preparativos para o jantar, Maria estava se alimentando de algo que não iria embora, a palavra do Deus vivo!  

1. Quando Deus é prioridade na minha vida, Ele se encarrega de acrescentar! Mateus 6:33.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Esse texto é mega conhecido e muito citado, mas quantas vezes temos realmente colocado ele em prática? Quando Jesus estava ensinando aquela multidão no monte, falava sobre prioriza-lo em absolutamente tudo, deixando o resto com Ele.
O Senhor está sempre disposto a nos abastecer em todas as áreas da nossa vida, seja ela financeira, sentimental ou espiritual. Ele sabe exatamente do que precisamos, então por que tanta preocupação? Por que querer ter o controle de tudo se existe um administrador muito mais competente para fazer com que as coisas fluam perfeitamente? Então vamos tirar os estudos, os relacionamentos e os sonhos de foco e encaixar Jesus como nosso alvo e objetivo, o mais fica nas mãos habilidosas dEle.
É realmente complicado relaxar e deixar tudo nas mãos de Papai, principalmente pra mim que tenho mania de achar que as coisas só ficarão perfeitas se eu estiver por perto, sabendo de todos os detalhes, mas Jesus não trabalha assim, Ele gosta de exercitar a nossa fé e nos surpreender com os resultados. 

2. Quando Deus for o maior prazer da minha vida Ele realizará os desejos do meu coração. Salmos 37:4

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração."

Deleitar-se em alguém é sentir imenso prazer em estar com essa pessoa. É como nos sentimos quando estamos no meio daquela conversa gostosa com nossos melhores amigos ou quando estamos perto do(a) namorado(a) e não pensamos em mais nada. Sensação boa né? Dá vontade de nunca mais sair daquele lugar, quem dera o tempo não passasse. É exatamente esse o sentimento que o Senhor quer que tenhamos por Ele. Nada de obrigações ou cara amarrada. Ele quer ser a melhor parte do nosso dia, da nossa vida.
Sendo Ele a prioridade, os desejos e sonhos do meu coração serão atendidos por que estes serão iguais aos do Senhor, haverá uma conexão perfeita. (Provérbios 8:18-21)
Pra mim tem sido um grande desafio ter total prazer no Senhor. Não tenho vergonha de dizer que é complicado me abster de algumas horas de sono e lazer para poder ler a bíblia e ou orar, sou humana. Eu tenho é vergonha de continuar nessa situação. Engraçado mesmo é que eu sei exatamente o quanto é bom o deleite no Senhor, e justamente por isso tenho orado para que Ele me ensine a ama-lo. Oremos!

3. Quando Deus é prioridade na minha vida, a humildade e a gratidão fazem parte dela. Lucas 7:36-47


"...Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume..." (Lucas 7:37-38)

Olha o ato de humildade e gratidão dessa mulher! Ela se derramou dessa forma diante de Jesus por que ela havia sido perdoada dos seus muitos pecados e isso gerou nela um imenso amor pelo Senhor. (Lucas 7:47)
Nós fomos perdoados, Ele tomou as nossas dores para si.

"Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." (Isaías 53:5)

Jesus se entregou para que pudéssemos ter a esperança da vida eterna, então precisamos ser gratos ao Senhor, coloca-lo como prioridade e nos humilharmos diante dEle mostrando toda a nossa gratidão pela sua graça salvadora. As vezes somos imensamente gratos à pessoas que nos ajudaram em alguma situação difícil da nossa vida, e nos colocamos sempre à disposição desta pessoa, porque ela esteve presente quando precisamos. O que fazer então por um cara que morreu por mim, que me trouxe salvação e vida eterna através da sua ressurreição e que me ama incondicionalmente?! 


4. Quando Deus é prioridade na minha vida, os milagres se manifestam na minha família. João 11:1-44

A família de Lázaro tinha um relacionamento especial com Jesus, eles estavam sempre dispostos a recebê-lo em casa e todas as vezes que isso acontecia, novos ensinamentos eram levados e havia transformação.
Essa visita narrada nos versículos de João 11:1-44 mostram perfeitamente o que acontece quando Jesus está em nossa casa, agindo no meio da nossa família.
Quando Deus vai a nossa casa, não vai apenas fazer uma visita, Ele vai a nossa casa fazer milagres! E esses milagres só são manifestos quando nos colocamos na posição de a gentes de milagres, ou seja, quando o Senhor é a prioridade em nossas vidas, todas as nossas atitudes estarão alinhadas à perfeita vontade dEle, nosso caráter será diferente e a cada dia buscaremos ser melhores. Nossas novas atitudes chamarão atenção dos nossos familiares e não tenham dúvidas, as mudanças e os milagres acontecerão!

Bom, por hoje é isso, eu espero que vocês tenham entendido o que eu entendi rs. Beijos e até a próxima!

Unknown

3 comentários:

  1. ALELUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA GLÓOOORIAS A DEUS! Estava precisando ler exatamente isso! Como Deus usa as pessoas né :D Valeu irmãs! :D
    Deus continue abençoando-as e usando-as! :] Que venhamos nos deleitar no nosso Pai..Ele sabe o que é melhor para cada um de nós! :]

    Ps: Amei o look de vocês tb :P bjss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a Deus Raquel. Que o Senhor continue te abençoando.

      Excluir
  2. Amém!
    Gostei demais.
    Viver com o Pai é maravilhas em nossas vidas!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram